Um Rancho chamado Solidão

Depois de casarem-se numa cerimônia simples Márcia e Paulo voltaram para o rancho onde se conheceram lá construíram uma casa grande e passaram a viver como um casal feliz,no entanto certo dia levado pela raiva o jovem Paulo cometeu o maior pecado da sua vida........

-(Enraivado)Porque você fez isso??Eu disse para não tocar no meu cavalo......Tudo menos o Gulliver.........

-(Chorando em desespero)Eu juro que eu não toquei no seu cavalo.........Eu não sei o que houve,quando cheguei aqui no celeiro o encontrei machucado e mandei chamar a Hemiliana.....Ela começou a me acusar de ter feito mal ao animal,mas eu não fiz nada.......

-(A encarando com raiva)Não seja mentirosa,a Hemiliana jamais falaria algo que não fosse verdade,ela viu quando você saiu com o cavalo........

-(Chorando,agarra-o pelos ombros)Meu Deus,o que terei que fazer para você acreditar em mim?Eu nunca montei o seu cavalo.......Até porque morro de medo de cair........

-(Segurando-a pelos braços, a sacode com raiva)Pare com isso agora mesmo Márcia.......Não quero mais ouvir nenhuma desculpa.....Cale-se.......(Largando-a toma a direção da saída)Vou chamar um veterinário para tratar do meu cavalo..........

-(Olhando para o marido que partia a cavalo)Oh Deus.....Porque ele não acredita em mim....

-(Olhando-a com desdém)É menina essa você perdeu........Meu irmão vai te odiar para o resto da vida.........

-(Segurando-lhe o braço)Não seja mã Hemiliana,Você sabe que eu nunca montei esse cavalo,porque disse a ele que me viu saindo com o animal??

-(Puxando o braço raivosamente)Deixe-me em paz,vou voltar para os meus afazeres......É bom que o almoço esteja pronto para quando o Paulo chegar.....(Sorrindo Irônica)Ele não gosta que as coisas estejam fora do lugar.........E nem que se atrasem.....Que pena que você não aprendeu isso ainda.........

Hemiliana saiu pomposa saboreando a vitoria e deixou para trás a pobre Márcia que chorava copiosamente sentada sobre o feno,ao ouvir o choro da patroa Tony se aproximou para ampará-la...

-(Sentando-se ao seu lado)Não fique assim Senhora.....mas cedo ou mas tarde ele vai descobri a verdade.......

-(Olhando-o surpresa)Você sabe que ela está mentindo??

-(Balançando a cabeça afirmativamente)Sim.....Ela sempre mente,uma vez quase fui expulso por causa dela......A Hemiliana é mã ,tem o coração duro.......Não presta....É pior do que cobra quando quer dar o bote......

-(Sorrindo enxuga as lágrimas no rosto)Que ela não te ouça falando desse jeito......Vai ficar furiosa.......(Batendo-lhe no ombro)Lhe agradeço por acreditar em mim,mas só isso não Irã adiantar.........Como vou provar que estou falando a verdade......?

-(Levantando-se ,oferece-lhe a mão para fazer o mesmo)Venha comigo,vou lhe ajudar a armar um plano contra a Hemiliana........

-(Levantando-se)Para onde você Irã me levar??E que plano iremos armar??

-(Pondo o chapéu na cabeça)Não sei ainda....Mas conheço um lugar bem bonito onde podemos pensar..........Me acompanha senhora?

-(Sorrindo pousa a mão sobre o ombro dele)Claro.....Desde que não seja a cavalo está ótimo......

-(Sorrindo,Poe a mão no bolso e tira uma chave)Vamos de carro.......(Apontando-lhe uma velha camionete)Vamos no meu carro........

Os dois entraram no automóvel e seguiram em direção ao morro verde,enquanto isso eram observados por Hemiliana que os espreitava pela janela,furiosa ela murmurou alguns xingamentos enquanto cortava uns temperos pro almoço.O relógio bateu na sala anunciando a chegada do almoço,a mesa foi posta e o dono da casa entrou pela porta acompanhado do veterinário,Hemiliana apressou-se para recebê-los...

-(Estendendo a mão para cumprimentá-lo)É um prazer telo aqui Dr.Willian,fica para o almoço....??

-(Sorrindo alegremente)E eu perderia a chance de experimentar a sua comida dona Hemiliana......??Claro que fico para o almoço...

-(Olhando em volta,procura pela esposa)Onde está a Márcia??

-(Olhando-o ironicamente carrega no sarcasmo)A sua querida esposa saiu com o Tony....Me parece que os dois foram para o morro verde........

-(Furioso)Como assim.....Eu já disse que não quero ela com o Tony....Aquele moleque anda muito engraçado para o lado dela,e ela dando ousadia ainda fica pior....(Virando-se para a porta)Vou buscá-la...Pode servir o Dr,eu como quando eu voltar......

Paulo montou o cavalo e foi em direção ao campo verde a sua frente Hemiliana introduziu o Doutor na sala e mandou servir o almoço.Ao chegar ao pequeno morro Paulo avistou a esposa e o empregado sentados a olhar para o céu se aproximou lentamente,para não assustá-los,e parou para observá-los...

-(Com uma voz alterada pela raiva)Parece que o céu está bem bonito....Vocês não param de olhá-lo........

-(Voltando-se assuntada levantasse de um pulo)Paulo...O que faz aqui??

-(Olhando-a irônico)Não está feliz em me ver querida??Eu atrapalhei alguma coisa??

-(Olhando-o sem compreender)Do que você está falando....O que você poderia está atrapalhando?O Tony me trouxe aqui para me acalmar,eu fiquei nervosa por conta de tudo que ocorreu........

-(Olhando-a com um sorriso sarcástico)Agora está melhor???Espero que esteja....Se estiver podemos voltar para casa e almoçar??Ou você prefere almoçar com o Tony??

-(Olhando-o incrédula)Vai começar tudo de novo??O que foi que a Hemiliana te disse desse vez??

-(Olhando-a furioso)Ela não precisou me dizer nada,eu vi....E não me venha com aquela conversa de que você não tem culpa,porque eu sei que é mentira........

-(Chorando)Você é um completo imbecil,como pode achar que eu e o Tony.........Eu não consigo acreditar nisso........

-(Dando-lhe um tapa no rosto)Nunca mais me chame de imbecil.....Você entendeu??(Segurando-lhe raivosamente pelo queixo)Se fizer isso de novo corto-lhe a língua...(Largando-a bruscamente ela cai no chão)Agora venha temos um almoço.....

-(Chorando copiosamente)Eu não vou com você.........

-(Olhando-a furioso)o que disse?

-(Encarando-o com raiva)Eu não vou com você,pode me ameaçar se quiser........Vou ficar aqui com o Tony,ele vai cuidar de mim,coisa que você não faz..........

-(Puxando-lhe pelos braços)Você não ouse em me desafiar....Eu sou seu marido,você me deve respeito....Agora venha comigo.........

-(Soltando-se)Eu não vou.......

-(Fazendo menção de bater-lhe no rosto)Não ouse........

Antes de concluir a frase recebe um soco de Tony...Ele ainda revida mais é agredido novamente e cai no chão,Márcia vai em sua direção para ajudá-lo mais ele a empurra enraivado,pega seu chapéu e vai embora,ela fica no chão chorando,Tony a abraça.

-(Beijando-lhe a testa)Não fique assim ele não te merece.......

-(Chorando agarrada a sua camisa)Ele vai me odiar para sempre........Eu o amo Tony,o amo com todas as minhas forças,não sei se posso viver sem ele..

-(Apertando-a contra o seu peito)Acalme-se,tudo irá se resolver......(Olhando o horizonte)Eu prometo que tudo irá se resolver........

Continua..........

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 30/07/2011
Código do texto: T3129035
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.