(O REPOUSO MERECIDO.)

(O REPOUSO MERECIDO)

PASSO A PASSO, OLHARES DISTANTES, SERENEGE MEDITAVA PROFUNDAMENTE.

SUAS MEDITAÇÕES IAM ALEM DAS PERCEPÇÕES TERRESTRES.

COMPLETAMENTE ALHEIO A TUDO, SEGUIA PASSO A PASSO.

CHEGANDO AO ALTO DE UMA MONTANHA, EXTÁTICO FICO COM PANORAMA ABAIXO.

SEUS OLHOS DIVISARAM UMA LINDA CAMPINA.

FOI NESTA OBSERVAÇÃO UMA BELA JOVEM QUE TRAZIA NAS MÃOS UM LINDO RAMALHETE DE FLORES.

SE ACHEGANDO DELE DISSE A JOVEM.

MEU AMIGO QUE PERAMBULASTE POR VÁRIOS LOCAIS BUSCANDO SABEDORIA, CONHECIMENTOS, ANDOU POR DIVERSOS LOCAIS NA BUSCA DESTAS NOÇÕES, MAS EM NENHUM DELES ENCONTROU-AS.

COMO UMA AVE EM ARREBOL COMEÇOU PEREGRINAR EM OUTRAS PARAGENS, MAS SUA ALMA NÃO ENCONTRAVA RESSONÂNCIA EM PARTE ALGUMA.

SEU ESPÍRITO SENTIU ADENTRA PROFUNDAS AFLIÇÕES SENTIU POR ALGUM TEMPO AS FORÇAS COMBALIR.

FOI ASSIM QUE MEDITANDO, CHEGASTE ATÉ AQUI, SIM! COMPANHEIRO DE JORNADAS TERRESTRES.

HOJE FINALMENTE VÓS CHEGASTES AO LOCAL QUE TANTO PROCURASTE, SENDO ASSIM SOLICITO-TE, DEITE AQUI NO MEU COLO PARA TERDES O MERECIDO “REPOUSO”. SUBITAMENTE O JOVEM SERENEGE SENTIU EXALAR DO RAMALHETE DULCÍSSIMO PERFUME.

LENTAMENTE UMA CALMA FOI SE APODERANDO DE SUAS ENTRANHAS, COMO Á BELA JOVEM SOLICITOU, ELE ACONCHEGOU SUA CABEÇA NAQUELE MACIO COLO.

PRONTAMENTE ENTROU EM REPOUSO PROFUNDO, UM REPOUSO QUAL SOMENTE ALMAS ÁVIDAS EM CONHECEREM AS LEIS QUE COMPÕEM A TERNA MÃE NATUREZA POSSUEM ESSES MERECIMENTOS DIGNOS DE REPOUSOS ESPIRITUAIS.

&&&

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. ------- 08. ------- 06. -------2011.

Maroty
Enviado por Maroty em 29/07/2011
Código do texto: T3125682
Classificação de conteúdo: seguro