O homem que não chorava

Aos 31 anos de idade este homem mal sabia o que era chorar.

Lembrava-se que já chorou na infância, por birra, saudade, algum machucado.

Mas isso bem novo, antes dos 6 anos, depois não há mais recordações.

Não que ele não tenha chorado, mas ao menos não se lembra.

Já passou por algumas provações, pois poderia ter chorado de desespero ao saber que engravidou a namoradinha aos 18 anos de idade.

Pois nenhuma vez derramou uma lágrima por essa namorada, nem mesmo no casamento.

No nascimento da filha, não houve lágrimas, embora não faltasse emoção e amor.

Na separação também não, já sofreu por amor e paixão, já ficou triste, mas lágrimas não.

Seu irmão, talvez o mais querido, morreu, de forma horrível e inesperada. E as lágrimas presas aos olhos não caíram.

Em seu segundo casamento muito se emocionou, mas as lagrimas não sucumbiram para ser registradas no vídeo da cerimonia.

Já foi chamado de geladeira, de insensível e uma série de outros adjetivos que muitas vezes eram inverdade, pois ele apenas não chorava.

Foi então que ele se apaixonou, amou, conheceu esses sentimentos numa intensidade que jamais imaginou existir.

Amor este que desde o princípio sabia que tinha data para terminar.

Pois então que o tempo logo passou, e a dez dias de seu amor partir algo inesperado aconteceu enquanto ela tomava seu banho.

Uma lágrima escorreu de seus olhos, logo a enxugou para que ela não percebesse, mas outra caiu em seguida.

Se não bastasse sentiu em seu peito um desespero, uma angustia, uma tristeza e além das lágrimas veio o choro.

Este não dava pra esconder, e ela ao sair do banho logo percebeu.

E assim o choro que ele nem conhecia entrou na rotina deste rapaz, chorava todos os dias e noites.

Ele brincava consigo mesmo que precisava apenas de um minuto para chorar, fez diversas vezes o teste e funcionava.

Até que um dia decidiu dar um basta, disse que não iria mais chorar, pois nunca fez isso e as lagrimas de nada o ajudava.

Pois então que seus cinco dias de choro cessaram, teve que segurar alguns momentos, mas cessaram.

Ele mesmo abriu uma exceção, para o dia que ela viajasse.

E neste dia a exceção mostrou sua força, mais uma vez chorou como nunca chorara antes.

Agora eu falo pra ele, eita homem que chora viu.

Pimenta Marte
Enviado por Pimenta Marte em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3120474