A BUSCA DE UM JOVEM IDEALISTA!)

(A BUSCA DE UM JOVEM IDEALISTA.)

O SONO COMEÇA A DOMINA O SEMBLANTE DO JOVEM, COM A MOCHILA ESSE ANDARILHO, PROCURAVA ENCONTRAR UM RECANTO AONDE PUDESSE ENCONTRA PAZ.

VAGOU POR VÁRIOS LUGARES, PENETROU EM VARIAS VILAS, CIDADES, MONUMENTAIS METRÓPOLES.

VISITOU, IGREJAS, TEMPLOS DE VARIANTES CULTOS, CENTROS ESPIRITUALISTAS.

EM SUAS ANDANÇAS OBSERVOU E GUARDOU.

MAS A PAZ QUAL ELE PROCURAVA EM NENHUM DELES A ENCONTROU. O JOVEM TOMOU A RESOLUÇÃO CAMINHAR EM DIREÇÃO DAS MATAS, OU CAMPINAS.

NO SENTIDO DE ENCONTRAR A PAZ ALMEJADA.

VAGOU VÁRIOS DIAS, E CORPO ESTAVA EXAURIDO PELO CANSAÇO, AVISTOU UM RECANTO TRANQÜILO, AONDE CORRIA UM RIO CALMO CRISTALINO, SUAS AGUAS EXCELENTE. EM SUA MARGEM, FLORES DE VÁRIAS NUANÇAS EMBELEZAVAM O AUSPÍCIO RECANTO. PÁSSAROS MULTICOLORIDOS CANTAVAM ALEGREMENTE SOBRE AS COPAS DAS DOS FRONDOSOS ARVOREDOS.

O JOVEM INEBRIOU-SE AVISTANDO ADMIRÁVEL PAISAGEM.

SENTANDO, FICOU CONTEMPLANDO EXTASIADO, A SOBERBA MAGNITUDE, FOI NESSE FASCÍNIO QUE, ELE NEM PERCEBEU O ADVENTO DE UM ANCIÃO, QUAL LHE INDAGOU:

FILHO CAMINHOU COM VIGOR VÁRIOS DIAS PROCURANDO PAZ, NÃO É VERDADE QUE LHE EXPONHO? TOMANDO AQUELE IMPACTO, O JOVEM RETORNOU DO ADMIRÁVEL ENLEVO QUE O PLÁCIDO RECANTO EXERCEU SOBRE ELE.

SUPRESSO COM AQUELA PERGUNTA, SIMPLESMENTE RESPONDEU. SIM! JÁ VIAJEI DIAS APOÍS DIAS PROCURANDO ENCONTRAR A PROPALADA PAZ! MAS A ATÉ O MOMENTO NÃO ENCONTREI.

MEU MAIOR SONHO É POSSUÍ-LA, O SENHOR PODER-ME-IA ENSINAR? POIS SEM ME CONHECER, O SENHOR PARECEU LER MEUS PENSAMENTOS! ASSIM SENDO, SOLICITO LHE FOR POSSÍVEL, O SENHOR ME AJUDAR NESSA MINHA BUSCA CONSTANTE?

O ANCIÃO EXIBINDO UM MEIGO SORRISO, RESPONDEU. JOVEM! OLHAIS OS PÁSSAROS CANTANDO, OLHAIS AS FLORES TRANSPIRANDO SEUS PERFUMES, ESCUTAIS O MURMÚRIO CALMO DO RIO, MAS FACAS ESSAS METALIZAÇÕES ASSIDUAMENTE, COM PROFUNDA CONCENTRAÇÃO.

O SEGUNDO PASSO DEVE MEDITAIS INTENSAMENTE SOBRE AS LEIS QUE REGEM O INFINITO, COMO ELE CIRCULA EM PERFEITA NA MAIS COMPLETA PAZ E HARMONIA. CONCLUÍDA ESSAS METALIZAÇÕES, SENTIRAS FILHO, A TÃO PROCURADA PAZ, NADA, MAS É DO QUE A HARMONIA DO SEU (EU INTERIOR), COM O (EU DA MÃE NATUREZA)!

Maroty
Enviado por Maroty em 14/07/2011
Código do texto: T3094017
Classificação de conteúdo: seguro