LAURA

Era manhã de domingo

Acordei cedo, fui ler aquele velho livro ao som das águas do mar.

Sempre lhe via passar caminhando no calçadão, de forma despojada, mas parecia estar com o raciocínio trabalhando constantemente... Passava ali naquele mesmo horário, todos os dias, eu já não ia mais para ler e sim vê-la.

Nesse dia foi diferente

O livro por algum motivo que eu não me lembro qual, estava mais interessante, por isso passei a prestar menos atenção, já que meus olhares diários não eram correspondidos.

Até que ouvi um suntuoso: Bom dia!

Escutei aquela voz que ousava me interromper na minha leitura diária e respondi: -Bom dia!

Quando olho aquela menina mulher de perto, estávamos tão próximas que meus sentidos ficaram atordoas diante daquela presença, a qual desejava há tanto tempo ao meu lado.

Seu olhar finalmente correspondeu ao meu, e foi de uma intensidade inexplicável, que me dizia mais do que ela mesma podia imaginar. Me sorria de forma faceira e intrigante, sabia o que causava em mim.

Os meus pensamentos todos os dias lhe deu um nome diferente, era hora de desvendar esse mistério

Então, quebrei o silêncio: qual o seu nome?

Sem desviar o olhar ela respondeu: LAURA

Oh, Laura! Foi assim que te conheci!

Te admirei tanto e por um tempo que será indeterminado.

Laura me perdoe pela despedida que é tão dolorosa, mas que é necessária.

Não sei ser de uma só pessoa por muito tempo.

Não me julgue! Te peço, não me julgue.

Não sabes a dor que é ser do jeito que sou.

Laura, que nome lindo e como tu és bela!

Me encanto toda vez que você sorri pra mim dessa forma.

LAURA: -“Você partiu meu coração!”

Não diga isso, quando te conheci não sabias o que era o amor.

Hoje tens amor de sobra dentro de ti.

Hoje é por mim,

Amanhã será por outra pessoa.

Minha querida, não é o fim.

Depois verás que não é o fim.

Há muito mais lá fora do que podes imaginar,

Te dei só um aperitivo.

Agora vai e descobre onde está tua sobremesa.

LARISSA MARIANE
Enviado por LARISSA MARIANE em 13/07/2011
Reeditado em 23/05/2012
Código do texto: T3092987
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.