COMO SE FOSSE UMA HISTÓRIA DE AMOR

Ela nunca pensou em amar, casar, ter filhos, ter uma profissão. Seus sonhos eram outros, bem distantes destes tão comuns.

Ela pensava em depois dos 18 anos, arrumar um dinheiro, colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo pelo mundo.

Ela queria cruzar o seu país, queria fazer uma volta ao mundo. Conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes, e poder absorver um pouco de cada uma.

Queria viver sem compromisso, sem obrigações, sem ligações que a prendessem em um lugar. Dizia sempre que não tinha raízes, porque não era uma árvore. Era sim, como um passarinho, sem direção, sem prisão para o coração.

E nessas aventuras, ela queria conhecer a paixão, aquela que vem e vai como um furacão, mas, sem nenhuma solidificação, só diversão.

Queria curtir a vida, em toda a sua essência, e em todo o seu sentido.

Mas, suas experiências eram poucas, o seu coraçãozinho ainda estava suscetível ao amor, e assim, foi que ele lhe pegou.

Aquele rapaz tão romântico, tão apaixonado, cheio de palavras bonitas, de gestos de carinho, de promessas de um amor eterno. Tudo era tão puro.

Mas, eles eram tão diferentes, assim como o óleo e a água, eles não conseguiam formar uma mistura homogênea.

Tudo parecia um sonho, o amor de conto de fadas, aqueles que nunca têm fim.

Apesar de não terem nada que os identificasse, ela lembrava daquela frase que as pessoas sempre dizem: “Os opostos se atraem”.

E lá estavam eles, tão diferentes, tão envolvidos, tão apaixonados, como se formassem um só corpo. Um só ser.

E o amor deles era tão ilimitado, que eles acabaram por ficarem juntos de vez. E dessa união, vieram os frutos. E apesar de todas as dificuldades, eles continuavam apaixonados e felizes. O corpo ainda se fazia incendiar a cada encontro, a cada toque um vulcão entrava em erupção.

Como se fossem só um, apaixonados mais e mais a cada dia que se passavam, eles faziam mil planos, milhões de sonhos de uma vida em comum.

Tudo era perfeito, maravilhoso, apesar de não terem conseguido um grande sucesso na área financeira e de trabalho, eles formavam uma bela família feliz, e unida, que causava inveja aos que os conheciam.

Muitos anos se passaram, e um dia, sem motivo conhecido por ela, ele a olhou e sem dó nem piedade falou que não havia mais motivos para continuarem juntos, pois não existia mais nenhum tipo de sentimento por parte dele, já fazia muitos anos.

Naquele instante, ela sentiu o seu mundo desabar como se houvesse passado por ele um tsunami, ela se encheu de perguntas que não tinham respostas.

Sentiu-se traída e enganada, sabe-se desde quando ou o porquê. Tentava, mas, não conseguia nada compreender. E a tristeza e a decepção tomaram conta de todo o seu ser.

Ela desabou em lágrimas, e lembrou-se de uma música do Ivan Lins, que dizia: “Começar de novo. E contar comigo. Vai valer a pena, ter amanhecido......”

E ela nunca imaginou que tal coisa, pudesse com ela acontecer. Porque? E tudo o que havia acontecido, por acaso, nunca foi amor?

Mas, apesar da tristeza, do sofrimento, da decepção e de tantos sentimentos que destruíam cada milímetro do seu coração, ela disse para si mesmo, que não ia se deixar derrubar não. E que apesar dos fatos, continuaria acreditando e esperando por um novo amor, pois tinha certeza, que Deus não lhe deixaria na mão.

O recomeço seria difícil, pois são anos de convivência e muito amor, com frutos de um relacionamento que parecia ser um dos mais perfeitos.

Mas, resolveu se levantar e não mais se lamentar, e nem lágrimas derramar, por aquele que só lhe destruiu o coração, os sonhos e os sentimentos.

Ela entendeu que não adiantava remoer o passado, apesar da dor profunda por ele causada. É triste, quando nos dedicamos de corpo e alma a alguém, e de repente, aquela pessoa é tão grossa, tão fria, tão sentimentos com a gente, que tudo parece desabar de uma vez só.

Um dia, pensamos que era a nossa alma gêmea, e no dia seguinte ficamos na dúvida até se houve algo mais do que uma atração hormonal.

Enfim, é dolorido, é triste, mas, só nos resta recomeçar, e lutar e rezar para um verdadeiro amor encontrar.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 09/07/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3084167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.