Luiza (Conto Completo)
Luiza é uma garota de 15 anos muito bela e muito rica, filha do dono de uma grande rede hoteleira, residente em Cabo Frio – RJ. Como toda garota rica, Luiza sempre teve tudo o que quis, e estuda na melhor escola da cidade.
Certo dia o motorista particular de Luiza adoeceu de última hora, e ela teve que ir à escola de táxi. Ao término da aula, enquanto Luiza caminhava até o ponto dos taxistas, um rapaz esbarra nela e derruba todo o seu material. Luiza ficou com muita raiva e estava prestes a gritar desaforos a ele, porém quando ela o olha contempla uma excepcional visão. O rapaz era a criatura mais bela que ela já vira: alto, pele cor de jambo, cabelos escuros e seus olhos verdes lhe penetravam o âmago. Era uma figura ao mesmo tempo angelical e sedutora. Luiza ficou sem ação. Imediatamente o rapaz se desculpa pelo ocorrido e à ajuda a recolher suas coisas:
Nossa, me desculpe moça, não foi minha intenção! – Diz uma voz de veludo.
Nesta hora faltou-lhe o ar, e ela respondeu meio ofegante:
Tudo bem acontece!
Muito prazer, Marcos! – O anjo lhe estende a mão.
Luiza, prazer! – Responde com um sorriso – Você também estuda nesta escola?
Sim, comecei a estudar aqui já tem algumas semanas!
“Como nunca notei este anjo tão perto de mim?” – Pensou Luiza.
Eles então resolveram dar uma volta pela praça que fica próxima a escola. Marcos tem 18 anos, disse que também é muito rico, filho de um importante senador, gosta de comida japonesa e hip-hop. Era um rapaz muito simpático e divertido.
Eles estavam tão empolgados com a conversa que até perderam a noção do tempo. Os pais de Luiza provavelmente estariam preocupados, pois ela esqueceu o celular em casa naquele dia. Preocupada e decepcionada, Luiza diz a Marcos que precisa ir. Ele ofereceu uma carona em seu carro. Ela hesitou, mais logo acabou se rendendo a oportunidade de passar mais tempo com Marcos. No caminho trocaram telefones e e-mail.
Ao chegar à casa de Luiza, Marcos se despede dela com um beijo na bochecha, e diz:
Nos vemos amanhã?
Ao sentir o toque macio dos lábios de Marcos em sua pele, Luiza se esquece de respirar por um instante. Ao retomar o ar, responde meio ofegante:
É... Sim, claro, até amanhã!
Acordando do sonho e voltando a realidade, Luiza entra em casa, e constata que de fato seus pais estavam preocupados com sua demora. Ela disse que ficou depois da aula fazendo um trabalho e pediu desculpas, indo direto para o seu quarto.
Luiza você não vai almoçar? – Pergunta sua Mãe.
Não Mamãe, estou sem fome, vou para o meu quarto.
Chegando a seu quarto, Luiza deita-se em sua cama, abraça seu ursinho de pelúcia, e fica pensando em tudo o que havia acontecido. Ela sentia um forte calor em seu peito, desta vez era diferente, não era apenas uma “paixonite” ou atração física. Era Amor. Luiza estava completamente apaixonada por Marcos!
Após algumas horas, Luiza foi a seu computador verificar se havia chegado alguma mensagem de Marcos. Havia vários e-mails de sua amiga Patrícia, porém ela os ignorou, até finalmente encontrar o que procurava. Marcos já havia lhe enviado muitas mensagens, para sua felicidade. Ficaram se comunicando pela Internet durante várias horas, até que sua Mãe veio chamá-la para o jantar. Contra sua vontade, Luiza despediu-se de Marcos.
Na sala de jantar qualquer um podia notar que Luiza estava radiante. Lívia, sua irmã mais nova comenta:
Luiza que felicidade é essa? Quem é ele, conheço? – Pergunta sarcasticamente.
Verdade filha, você está com uma felicidade a mais que não estava aí. – Diz sua Mãe desconfiada.
Claro que não, deixem de bobagem, estou como sempre estive. Se o Papai estivesse aqui iria começar um interrogatório!
Uma semana se passou, e os dois continuaram se encontrando, e foram se apaixonando cada vez mais um pelo outro.
Certo dia em uma típica manhã de Primavera, Marcos a levou na mesma praça em que se conheceram e finalmente fez o pedido que Luiza tanto esperou:
Luiza eu te amo! Cada vez que ficamos longe anseio pela sua presença, conto as horas para poder te ver novamente. Nunca senti isso por ninguém! Você me daria a extraordinária honrra de ser seu Namorado?
Luiza ficou radiante, abriu um sorriso e respondeu:
Achei que não ia pedir nunca!
Neste momento esplendoroso, seus lábios se encontraram, e foi como se a Terra parasse de girar. Era um momento mágico, único, e até surreal. Marcos e Luiza estavam incondicional e irrevogavelmente apaixonados um pelo outro!
Quatro meses se passaram, e o amor entre os dois apenas se multiplicava. Eles sempre se encontravam na escola e na mesma praça todas as tardes. Eles estavam felizes, pois tinham um ao outro!
Em uma certa manhã de Domingo, Marcos telefona para Luiza e pede que ela o encontre na praça, pois precisavam ter uma séria conversa. Preocupada, ela pega sua bolsa e vai imediatamente ao seu encontro.
Quando Luiza chegou, Marcos já estava lá. Seu semblante era sério e profundo.
Luiza chega ofegante, querendo saber o que aconteceu:
O que houve Marcos? Vim o mais rápido que pude!
Marcos fita profundamente o azul de seus olhos e pergunta:
Luiza você me ama?
Ela sorri meio confusa e responde:
Claro que te amo bobinho. Te digo isso todos os dias, todos os momentos incansavelmente. Você é minha vida!
Ele permanece sério. Luiza fica mais nervosa ainda. Marcos diz:
Mais Luiza, o seu amor por mim é capaz de perdoar?
O sorriso de Luiza desaparece, e em seu lugar surge uma mistura de medo e preocupação.
O que aconteceu Marcos?
Eu preciso revelar a você uma coisa que já devia ter contado há muito tempo, desde que nos conhecemos. É que... – O medo o interrompe.
Fale logo Marcos! – Diz Luiza uma oitava acima.
É que eu não sou rico. Menti para você! Nasci no interior do Mato Grosso, sou filho de um Peão e de uma empregada. Vim para o Cabo Frio quando ainda tinha 12 anos de idade, junto com minha mãe que veio tentar ganhar a vida aqui após ter sido abandonada por meu Pai. Estudei muito, e ganhei uma bolsa de estudos. Isso explica o fato de estudar naquela escola, jamais poderia pagar uma mensalidade daquele preço! Trabalho em uma oficina mecânica nos finais de semana. O carro que usei para te levar em casa no primeiro dia era de um cliente. Inventei tudo isso porque pensei que jamais me aceitaria sendo pobre. Por favor, me perdoe, não suporto nem a idéia de te perder!
Luiza ficou em choque.
Você mentiu para mim. – Disse ela com um olhar distante, quase sussurrando.
Luiza... – Ela o interrompe.
Marcos eu não iria me importar se você é rico ou pobre, eu jamais faria isto. Eu te amei desde o primeiro momento quando nossos olhares se encontraram, e para mim isso era o que mais importava.
Então você me perdoa? – Pergunta ele com uma lampeja de esperança nos olhos.
Claro que não! – Respondeu ela alterando seu tom de voz – Por mais que eu te ame, mentira é uma coisa imperdoável. Eu sempre confiei em você, e sempre te dei motivos para confiar em mim também! Que tipo de pessoa você pensa que eu sou para achar que eu me importaria com seu dinheiro?! Sempre fui sincera com você Marcos, me entreguei completamente ao amor que sentíamos um pelo outro. Nunca mais me procure!
Luiza virou-se decidida a ir, não obstante, Marcos segura em seu braço e a impede:
Me Solte! – Exige Luiza.
Mais eu te amo! – Diz Marcos com agonia.
Não posso mandar no meu coração, infelizmente ainda te amo também, mais jamais vou poder perdoar isso. Adeus Marcos! – Diz Luiza decididamente, com lágrimas nos olhos.
Marcos solta o braço de Luiza, e diz com uma lágrima escorrendo em seu rosto:
Eu entendo que esteja com raiva de mim, mais eu nunca desistirei de seu perdão meu amor! Eu te amo, você é minha vida, não me canso de te lembrar disto. Vou esperar por você todas as manhãs de domingo da minha, aqui neste mesmo lugar, até o dia em que você estiver pronta para me perdoar! Eu te amo, nunca se esqueça! – Lágrimas inundam seu rosto.
Ela não disse nada, apenas deu as costas e partiu.
Luiza transferiu-se de escola para não se encontrar mais com Marcos. Ela cavou um buraco tão profundo no coração de Marcos que jamais poderá ser tapado.
Sessenta anos se passaram, e Marcos cumpriu sua promessa, não houve uma manhã de domingo que ele deixou de ir à praça, esperando receber o perdão de sua amada, até o dia em que finalmente desceu a sepultura.
POR FAVOR, COMENTEM, A OPINIÃO DE VOCÊS É MUITO IMPORTANTE!
OBRIGADO!