Foi apenas um sonho ...

Paloma Machado

Para uma pessoa que dediquei um amor muito além da compreensão.

Estava tudo perfeito, eu andava com os pés descalços a seu encontro, parecia irreal. Você estava com a camisa branca que eu tanto peço para você usar. Não estávamos na praia, mas havia areia e ventava muito, meus longos cabelos teimavam em brincar fazendo cócegas em meu nariz.

Você veio ao meu encontro com o seu sorriso mágico, seu sorriso que ilumina cada detalhe do meu dia, não me falou nada, apenas sentou ao meu lado e repousou sua mão no meu ombro. A atmosfera era surpreendente, havia uma mistura de aromas doce que eu não pude decifrar, acho que nem o olfato mais apurado conseguiria.

Olhei para você como sempre faço, com admiração, ternura, carinho e sinceridade, o mesmo olhar de anos atrás quando te conheci. Parecia ser um conto de fadas, pois uma alegria crescente tomou conta do meu ser e me fez sentir leve, calma.

Nós rimos, eu não sei bem o porquê, só sei que rimos muito, risos ingênuos, verdadeiros. Uma harmonia sensível, daquelas que só os grandes poetas como Pessoa podem capturar. O instante era completo, nada mais faltava, a perfeição nunca vista antes se personificou com doces palavras.

Levantamos e nos movemos devagar, com uma preguiça calculada. Os paços eram precisos, como se propositalmente quisessem perpetuar o momento. Ali, naquele instante tudo parecia absoluto, você, eu, o momento, o lugar.

Algo veio em minha lembrança, eu não soube dizer no momento, tudo o que sei é que quebrou a harmonia, fez com que eu parasse bruscamente e segurando as suas quente mãos dissesse: Acabou, não é possível, era um sonho.

Toda alegria antes sentida se desfez, foi cruel, foi doloroso. Como se a vida saísse de dentro do ser. Lutei para mudar a condição de sonho, mas foi em vão, não havia outra saída.

Quando eu levantei da cama desorganizada eu me dei conta, era um sonho memso, o mais puro e doce sonho. Custei acreditar, levou tempo para que eu pudesse me recompor. Nos meu rosto descia um incessante fluxo de água quente, eram as primeiras lágrimas, as primeiras de muitas. Eu balancei a cabeça em negativa, como se aquele movimento modificasse a situação, não era para ter sido um sonho, na verdade foi um sonho.

PalomaMachado
Enviado por PalomaMachado em 26/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3057808
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.