Eu não existo longe de você
Um computador num canto do quarto exibe em sua tela várias letras sendo jogadas rapidamente em uma sala de bate-papo na internet.
Quem eu sou? Tom, o poeta. Um rapaz feliz que alegra o chat sempre quando entra, com suas mensagens e humildes palavras que levantam o astral de todos os que estão onlines. brincadeiras, conversas, chavecos, planos pro futuro.
Mais na vida real não é bem assim, me chamo Daniel e tenho 18 anos, ao contrario do meu mundo virtual onde todos me rodeiam, no meu mundo real aqui fora as coisas são diferentes, ao contrário do meu personagem, sou tímido e medroso, Um rapaz com tão poucos amigos, e os poucos que possuo não se importam nem um pouco comigo. Definitivamente um rapaz infeliz, tanto na vida pessoal como profissional, meu coração? grita por um amor que nunca teve.
Mais essa historia começa a gira em torno de Bruna, uma garota doce, uma menina alegre de sorriso contagiante.
Sua beleza chama atenção dos olhos de todos por onde passa, sua boca suave e doce, seus labios vermelhos como sangue.
Sua pele clara como o sol, fina e sedosa seus gestos simples e objetivos.
Bruna uma garota de 17 anos que precisou amadurecer rápido para conseguir seguir a vida. Quando ainda criança, perdeu sua mãe em um acidente de carro, e a partir de então seguiu lutando com seu pai e contra as dificuldades que enfrentava pra sustentar seus irmãos, Nicole e lucas. Mas Bruna não se abalava, sempre tinha um sorriso no rosto para aqueles que precisavam.
Certo dia, viajando pelos sites da internet, conheceu um chat que lhe pareceu interessante. Afim de fazer novas amizades, conhecer pessoas e se distrair um pouco, Bruna começou a frequentar quase que diariamente o chat. Como que inevitável Bruna me conheceu, trocavamos algumas palavras, tudo começou com um oi e a conversa se prolongou. E todos os dias, sempre às 20hras paravamos tudo o que estavamos fazendo para entrar no chat. Às vezes nem se falavamos muito, embora fosse visível que o motivo de entrarmos lá era a presença um do outro.
Sempre com conversas cômicas que geralmente terminavam simplesmente com um “te odeio” por ambos os lados, fomos se apaixonando. No próprio bate-papo, em meio a todas as pessoas, faziamos questão de deixar claro o amor que sentiamos um pelo outro. Embora ter que ver todos falando que amor virtual definitivamente não existia.
Com o passar dos meses, Eu não conseguia mais segurar o personagem que havia criado, e eu começava a demonstrar fraquezas nunca vistas. Bruna não tinha o que esconder, e apesar de madura para a sua idade, seu amor era como o de uma criança.Eu sempre quis conhecê-la pessoalmente, entretanto Bruna não se sentia preparada para isso. Apesar de me amar, precisava de um tempo, afinal moravamos em lugares distantes e queria ter certeza de tudo antes de arriscar um amor assim.
Eu definitivamente não aceitei isso, me enfureci e disse o que não devia. Não pensei ao falar. Agi como uma criança que não tem o que quer. E realmente foi isso o que aparentei ser, uma criança. Entre meu desespero e raiva, o pior aconteceu, fiz Bruna chorar e sair da internet.
As lágrimas inocentes de Bruna se recusavam em aceitar que havia entregado seu coração a um rapaz que a tratava dessa forma, que esquecera toda compreensão que a tinha encantado. Onde está o rapaz que em todo esse tempo cultivou rosas em meu coração? – pensava. Bruna se convenceria mais tarde que ele nunca existiu.
No momento em que seu nickname desapareceu, eu estremeci. Não tinha muitas habilidades, não era tão extrovertido, e das poucas qualidades que possuía, a única que se destacava era a sensibilidade. meu mundo mais uma vez havia desmoronado. Minha noite não tinha mais estrelas e minha vida monótona voltara a ser preto e branco.
Não tinha forçar prara ligar pra Bruna; e não podia abraçá-la, beijá-la, e nem mesmo gritar seu nome, afinal ela estava longe. Provavelmente deitada aos prantos com seu coração sangrando. Eu gritava, puxava meus cabelos, queria a morte. Não conseguia aceitar o que havia feito. Chorei durante toda a noite, e quando não parecia haver mais lágrimas, novas torrentes surgiam pelos meus olhos vazios.
Acordei cabisbaixo de manhã ainda com dores no peito, e percebi que havia uma mensagem em meu e-mail pessoal: ”Eu não existo longe de Você, te amo” – Não dei muita atenção. Acreditei no que as pessoas diziam e passei a acreditar que amor virtual não existia, e sabia que com o tempo aquela sensação ruim de perda passaria.Eu queria definitivamente esquecer ela pois sabia que ao meu lado ela sofreria.
O tempo passou, e Bruna continuava a me mandar a mesma mensagem todos os dias no mesmo horário em que costumavamos entrar no chat, às 20hs. Passaram-se 1 ano, me mudei de cidade a pouco tempo , certo dia vi uma propaganda do antigo chat. me lembrei de Bruna, e por curiosidade, resolvi abrir a caixa velha de mensagens.
Tive uma surpresa, ela ainda continuava a me mandar mensagens, sempre no mesmo horario e todos os dias, achei estranho.
Solteiro e sem mágoas no coração, maduro e mais sensato resolvi mandar uma mensagem de volta. Esperei por semanas, e não obtivi respostas. Entretanto, ainda assim recebia as mensagens diárias com os dizeres: ”Eu não existo longe de você, te amo.” – Não pensei muito. Lutei para lembrar onde ela morava, estava decidido em lhe fazer uma visita. Afinal, apesar de tudo, tivemos muitas alegrias juntos. me lembrei de seu endereço e achei seu numero em uma velha agenda, Mas não ia ligar, preferia fazer uma surpresa.
Após algumas horas de viagem, enfim encontrei a casa da minha antiga paixão. Não havia como esconder, estava visivelmente nervoso, a casa era bonita, um sobrado moderno. esperei alguns minutos ate tomar coragem e bati palmas.
- Pois não? – Ouvi um senhor la dentro dizendo.
- Boa tarde, me chamo Ezequiel, um antigo amigo de Bruna, mora alguma moça com esse nome aí né? – Perguntei
. E um silêncio tomou conta do ambiente por uns 30 segundos.
- Espere um pouco querido. – Disse o senhor, que pelo barulho de chave, estava tentando abrir a porta, eu estava muito ansioso, sempre via Bruna pela Webcam, mas pessoalmente sabia que seria diferente. Percebi que seu coração voltava a acelerar, meu amor por ela parecia ter retornado tão forte como no passado.
- Sente-se, por favor – Disse a velho apontando o sofá. Vi uma moça, sentada ao lado de um rapaz com uma criança no colo. Uma tristeza tomou conta de meu coração.
- meu jovem, essa é Nicole, irmã de Bruna, ela tem algo importante para lhe contar. – Falou o senhor que se retirou da sala com lagrimas nos olhos. Eu estava confuso.
- Bom, vou direto ao assunto, não sabíamos quem era Daniel, Bruna sempre falava de você pra nós. Seu comportamento havia mudado,ela esta muito feliz. Entretanto, não sei o que aconteceu que de repente ela se sentia muito triste como uma doença, Bruna não se alimentava, não falava, e quase não respirava. – Dizia a irmã de Bruna enquanto eu batia os pés rapidamente no chão como sinal de inquietação.
- Ela teve leucemia, foi internada. Entretanto, mesmo fraca, passou seu e-mail e me fez prometer que te mandaria todos os dias uma mensagem que dizia que te amava e que não existia longe de você.
- Eu posso visitá-la no hospital? – Perguntei nervoso.
- Na verdade ela morreu faz sete meses. Sabe, ela sempre acreditou que se conheceriam um dia, e quando percebeu que isso não seria possível, preparou esse CD pra caso você a procurarasse. Agarrei o cd com lágrimas nos olhos. A capa tinha a mensagem: ”Eu não existo londe de você, te amo.”