Não vai ser pra sempre.
Você disse que me quer pra sempre... como assim? Alguém aqui tem bola de cristal pra prever uma alegria que dure tudo isso? Calma.
Sentimentos são passageiros, duram dias, semanas, anos.. décadas e por aí vai. Mas tudo que começa um dia termina, é um ciclo natural como nascimento, vida e morte. Me entende?
Minha racionalidade não diminui meus sentimentos, não mesmo. Te amo muito, sempre lhe digo isso, a diferença é que eu não acredito mais em contos de fadas, eu cresci. Me sinto mulher madura, já vivenciei muitas coisas e é daí que vem a minha noção de que tudo um dia encontra seu fim.
Já amei algumas pessoas, uma ou duas eu quis ter pra sempre, acredite. Mas o "pra sempre" acabou, durou alguns meses apenas. Amizades que eu achei que levaria para a minha vida adulta sumiram por brigas tolas e infantis. Até alguns familiares sumiram, não tenho notícias, nem me fazem falta. Eu aprendi a me manter intacta, sofro, não minto, quando algo ruim me acontece e quando perco pessoas de quem gosto, mas isso tudo passa. Deixei pedaços meus no passado, no coração de pessoas que amei e trouxe pedaços avulsos delas comigo. Sou feita de recordações, boas e ruins, me constróem.
Quero ter muitas recordações contigo, do passado, do presente e de um bom futuro. Não vai durar pra sempre, tenha isso em mente, mas saiba também que será inesquecível, dure o tempo que for. Seremos únicas. Você já carrega um pedaço meu contigo, assim como eu trago o seu comigo, e assim vamos montando uma colcha de retalhos incrivelmente linda chamada vida.
Sua colcha é quem você é. São as suas lembranças da familia, da infância, do colégio e dos amigos, dos namoros passados e das paixões passageiras, daquela sua viagem pra Austrália, daquele porre que você tomou semanas atrás, daquele filme que você ama de paixão, daquela sua coleção de CD's dos Beatles e até das suas roupas descoladas. Tudo isso é uma grande colcha multicolorida que você carrega e se cobre todos os dias, me entende?
A vida traz surpresas escondidas em caixas bem enfeitadas, convite ao desconhecido. Um dia abriremos caixas diferentes, simples assim. O que me importa é a sua felicidade e a minha também, mesmo que isso signifique não ter mais a sua colcha pra cobrir meu corpo todas as noites.