Nada Convencional
Ninguém consegue entender o sentimento das duas, tão único.
Encontram-se no Café, sentam-se lado a lado no sofá macio, braços sobre a mesa, mãos que brincam distraidamente com o celular ou o cardápio, é sempre o mesmo nervosismo.
Por fora são tão diferentes. Seis anos de diferença na idade, mas muita coisa semelhante na cabeça. A mais velha é mais despojada, arruma seu converse num momento de distração, pensando em como começar um assunto que não leve ao "nós". Ajeita o óculos, abre o cardápio e escolhe um capuccino pra ajudar com as palavras. A mais nova ajeita os cabelos, fica olhando para o celular com medo que ele ligue, é.. ele. Por mais que o amor ali esteja agora num estado de dormência aonde a amizade tomou conta, ela sabe que se ele ligar, e ela ali do lado ouvir palavras de amor, o coração perde 3 compassos. Perder compassos é uma coisa que ela nunca quis que acontece ali.
Sorrisos tímidos, uma conversa solta sobre o dia e a vida das duas, não que elas já não saibam quase tudo o que ocorre com a outra, mas precisam da distração do momento, das risadas e tudo mais. Que saudade que ela sentia do som da risada da sua menina, saudades da linha que ela desenhou tantas vezes no rosto dela, com dedos calmos, traçando a boca, desenhando a boca que ela deseja no rosto mais lindo que ja viu. As mãos voam em direção à outra como se tivessem vida própria, é difícil ver sem tocar. Difícil sonhar sem ter pés no chão, tem que ser real.
Falam da saudade dos tempos passados, do presente confuso e de um futuro promissor. Pois bem, ainda pensam uma na outra com carinho acima do normal. Ainda preservam-se carinhosamente no peito uma da outra. Tudo isso é muito único para se jogar fora, é tudo muito intenso para esquecer.
- Eu ainda penso em você, todos os dias e noites, e dá muita saudade.
- Eu sei, eu também penso em você muitas vezes, nada me faz deixar de gostar de você.
As mãos se encontram sem querer embaixo da mesa, apertam-se numa urgência passageira. Se acalmam. Tempo é o que se tem de sobra nessa vida.