Dos Limites.

Eu tenho uma delimitação.

Uma linha ao redor de mim e dos meus pensamentos mostrando o meu espaço vital. O que é meu, e é intocável, íntimo.

Algumas pessoas conseguem um passe livre para esse meu espaço especial, umas conseguem cuidar e lidar bem com isso, outras em certos momentos extrapolam, ultrapassam o limite que eu faço questão de deixar bem evidente para evitar confrontos desnecessários.

Sei lá, amo meus amigos, sendo bem sincera por muitas vezes botei-os acima da minha família na escala de importância na minha vida. Mas certas pessoas não valorizam essa atenção toda e não fazem por merecer. O pior é achar que um pedido de desculpas resolve tudo, que só por se arrepender em certa altura, tudo o que aconteceu de ruim deve ser esquecido. Não, eu ja passei por isso antes, pela mesma situação e com a mesma pessoa, e simplesmente minha escala de limite estourou. Você ultrapassou a linha amarela no chão e entrou numa via rápida super movimentada segurando a nossa amizade nos braços como se fosse uma folha de papel, e rasgou. Rasgou em muitos pedaços que agora voam com o vento em mil e uma direções. Eu fico sentada no meio fio vendo você correr na tentativa inútil de juntar todos esses pedaços para que tudo volte a ser a folha branca da amizade de antes. É inútil.

No barco aonde nós duas remávamos, por algum tempo eu remei sozinha porque ainda tinha forças pra fazer a viagem ter continuidade, mas agora eu parei, eu cansei.... e você está remando sozinha, contra a correnteza que eu estou criando para o meu bem. Como um cavalheiro de armadura, eu estou levantando o meu escudo pra me defender da enxurrada de palavras sem ação que você despeja volta e meia numa tentativa de um retorno à normalidade. Meus ouvidos estão tapados, estou surda pra isso tudo. Viro o rosto para que os meus olhos não caiam na rede hipnótica que você cria sempre que precisa. E a minha boca está lacrada, porque você nunca aprendeu a ouvir e mudar.

Então eu mudei. Eu aprendi a lição e sei quando uma batalha está perdida, prefiro me recolher e viver o que resta de bom na minha vida. Não é o caminho mais fácil, mas é o certo, ao menos pra mim.

Sim, agora eu sou prioridade na minha vida, eu, mamãe, irmão e namorada... porque o resto, é como uma variável numa equação complicada de geometria no colegial: muda constantemente afetando meus resultados. Prefiro o que é constante, prefiro o caminho seguro de agora em diante. Felicidades.

Lorrayne T
Enviado por Lorrayne T em 08/06/2011
Código do texto: T3021054
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.