Estante de Sentimentos
Hoje eu abro as minhas janelas e portas pra você.
Quero que o vento do mundo retire esse mofo aqui do peito, quero que tudo se renove feito brisa de verão ou a natureza após uma grande tempestade. Que o dano que me foi causado por outrém não interfira agora aqui, no eu e você.
"Mas para mim não importava o que se fora. Queria o passo à frente."
Que tudo está começando mansinho, com passos de bebê que ainda engatinha mas logo irá se pôr em pé. E andará e cairá, poderá até chorar ocasionalmente quando sentir alguma dor da queda, mas logo irá andar e pular, e será feliz, já o é.
"E amar muito, quando é permitido, deveria modificar uma vida..."
Me permita cuidar de ti, embalar teu sono todas as noites e te acordar com beijos pela manhã quando a brisa brincar com teus cabelos. Permita-me. Permita-se.
Tudo isso é real, por mais atípico que possa parecer.
O respeito aqui é mútuo, a pressa não existe. Temos o mundo todo. Temos todo o tempo do mundo.
"...foi quando eu senti, mais uma vez, que amar não tem remédio"
Espero poder continuar mantendo esse lindo sorriso no seu rosto sempre. Todos os dias.
E espero também nunca lhe dar motivos para chorar, ou para que se sinta mal de qualquer maneira.
Que a felicidade seja a nossa guia, nessa experiência que é nova, tanto pra mim quanto pra você.
"Tenho achado viver tão bonito"
É real.
É boneca russa que enfeita a vida aqui, a minha estante de sentimentos. Joguei os restos dos outros fora, agora a estante é toda sua, é meu único enfeite real.
E já gosto muito.
(Trechos entre parênteses são de Caio F. Abreu)