JOAQUIM

Numa cidade distante das Metrópoles, nasceu Joaquim filho de Pedro e Márcia. Menino esperto de olhos muito claros e sorriso encantador.

Joaquim crescia se desenvolvia como ninguém sua esperteza rendia muito dinheiro por que aproveitava sua sapiência para fazer cálculos matemáticos e assim conseguir seu dinheiro.

Os anos passam e ele jovem agora aproveita todo o momento para divulgar assim seu talento e aproveitar para se fazer conhecido entre os membros daquela sociedade capitalista.

Até que um dia ia passando ali por perto um velho ricaço que cansado parou próximo a ele para fazer uns negócios de terras. De longe ele apenas observava a conversa daqueles homens, até que num momento ele ouve a conversa e percebe que estão tentando passar a perna no velho. Ele então chega até eles observando sem nada dizer. Até que chega o momento propicio em que ele possa ajudar e caminha em direção aos homens.

-Com licença posso ajudar?

O velho o olha como se desconfiasse daquele rapaz.

-Estamos fazendo uns negócios de terras e queremos saber quais hectares ficaram com nosso amigo.

Então Joaquim entra na conversa animadamente e começa a fazer cálculos mentalmente sobre os negócios daquele senhor.

-Acabamos aqui estão os cálculos corretos para o senhor fechar o negocio.

O homem fica espantado com a desenvoltura daquele rapaz ao calcular e conversar animadamente sobre a venda daquelas terras.

Admirado com o jovem o senhor ofereceu um emprego em seus negócios. Assim Joaquim começou a trabalhar com afinco conseguindo triplicar os negócios, daí em diante tornou-se responsável pelas finanças.

Joaquim começou a adquirir suas terras e depositar no banco os resultados do seu trabalho.

Os anos foram passando e ele já estava rico, mas solitário e desejava conhecer alguma moça para assim se apaixonar e casar.

Até que certo dia num banco da cidade enquanto depositava suas finanças percebe uma bela jovem que o olha insistente. Ele para e chega próximo a ela a cumprimenta.

-Bom dia jovem tudo bem com você?

-Tudo bem?

Assim foram conversando e se conhecendo e vários meses se passaram.

Três meses depois de conhecer Bia casam-se na igreja daquela localidade e adivinhem quem foram os padrinhos. Nada mais que as pessoas influentes da cidade o gerente do banco, velho ricaço e outros que como ele ama as finanças.

Hoje Joaquim é um rico fazendeiro e aplica suas finanças naquele lugar que hoje já não é mais aquela cidadezinha pacata. Tem desenvolvimento e as pessoas cresceram financeiramente.

Joaquim e Bia vivem felizes naquele lugar abençoado por Deus!

Ele continua trabalhando com sua memória matemática e fez fortuna.

Os filhos foram nascendo e Joaquim agora um rico empresário fazia de seu conhecimento um riquíssimo e proveitoso passatempo ensinando para seus filhos todos os macetes da matemática. Este dom que Deus lhe deu! Assim foram vivendo na santa paz do senhor abençoados pela família. E viveram felizes para sempre!

VeraSalbego
Enviado por VeraSalbego em 06/06/2011
Código do texto: T3018835
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.