É você.
Escrevo em linhas tortas seu nome na folha de papel. Leio e releio, como se já não conhecesse cada letra dele perfeitamente.
É noite, lua cheia lá no alto iluminando meu quarto escuro. Ainda insisto em escrever à luz de velas, um último esforço para retêr o romantismo na escrita. Essa é mais uma das tantas cartas que te escrevo para que sempre se lembre de mim. A essa altura do campeonato você já decorou minha caligrafia de tanto receber minhas lembranças e palavras amontoadas dentro do envelope.
"Meu amor,
Hoje eu assisti aquele filme que você insistiu para que eu visse. E confesso que eu e você faríamos um casal muito melhor do que os atores nas cenas de amor, somos tão intensas e imediatas em tudo! E você é muito mais linda, com seus olhos verdes e essa boca que me faz perder os sentidos, do que aquela atriz sem graça.
Gostou dos presentes? Você sempre me disse que gostava de poesia, então juntei os mais belos versos que conheço e lhe mandei.
Ontem sonhei com você.
Era um dia lindo e eu finalmente acordei com o seu rosto em frente ao meu, com o seu sorriso me dizendo 'bom dia'. E foi tão bom amor!
Dessa vez escrevo pouco, mas sabe que logo outra carta chega. Nem que seja um simples pedaço de papel com as nossas iniciais desenhadas em vermelho dentro de um coração.
Eu te amo como ninguém.
Beijos da sua eterna menina."
A chama da vela fica trêmula com a minha respiração profunda ao escrever, as chamas projetam luz e sombra nas paredes. Vejo suas mãos fazendo formas engraçadas de longe para eu rir, consegue ver o meu sorriso daí?
Olho para o chão. Luz da lua entre as cortinas deixa um fino véu luminoso entrar, balançando com o vento la fora. É você que sopra a brisa da noite em meus cabelos? Você que me adora bagunçada de madrugada ou às seis horas da manhã, eu sei que é você.
Acho o envelope, beijo a carta e a fecho ali. Conservo-a. Guardo-a até amanhã, quando irei ao centro da cidade fazer com que ela alcançe suas mãos ainda essa semana. Sente o meu perfume nas letras? Fiz só pra você.
Entre bocejos e tropeços, me deito na cama. Pela janela vejo estrelas no céu, será que você as vê também? Escolho a mais brilhante e faço meu pedido rotineiro, aaah se as estrelas pudessem falar! Já teriam decorado o que peço, pois peço o mesmo todas as noites. O que é? Ahh é segredo, só digo que se trata de nós duas, e da nossa felicidade.
Melhor fechar os olhos, prometi te ligar cedo amanhã não é? Só pra ouvir sua voz melosa e sonolenta do outro lado da linha me chamando de bebê. Acaba comigo.
Sonhos. Mal adormeço vejo você em todos eles, sempre sorrindo, sempre comigo, sempre feliz.
A chama da vela se apaga. Luz da lua ilumina meu rosto que sorri adormecido. É você.