Uma história de amor

Meu nome é Rachel, e venho aqui na tentativa insana de amenizar tudo isso que está pulsando aqui dentro. Há um ano eu namorava um rapaz, ele era romântico, lindo, eu o amava. Prometíamos ficar juntos pra sempre, mas não sabíamos que essa palavra na verdade não pode ser colocada como uma promessa, pois não sabíamos como seria o amanhã. Eu me entreguei, mas não foi o suficiente. Rompemos depois de algum tempo. Mas eu nunca conseguia tirar Thiago da minha cabeça.

Eu pensei que nunca mais conseguiria me entregar de verdade pra outro alguém, mas veio a vida e me surpreendeu novamente.

Depois de um ano resolvi conhecer novas pessoas, eu não podia mais ficar presa aquele sentimento, sendo que eu nem o via mais. Eu não sabia por onde ele estava eu estava certa de que ele já havia arrumado outra pessoa. E comigo não podia ser diferente. Eu cheguei à conclusão que não valia a pena continuar sofrendo por alguém, que nem se quer ligar pra saber como estou. E assim foi, depois de um ano sofrendo por Thiago, conheci Pedro, um cara mais velho, maduro, que se dizia disposto a me ajudar e arrancar de mim todas as feridas que o amor já havia me causado. Resolvi dar uma chance a ele, e depois de um tempo eu já havia acostumado a “Amá-lo”, mas eu sabia que no fundo não era um amor de um casal, era um amor de amigo. Eu havia acostumado com ele, com os carinhos e atenção que ele me dava. Mas eu não o amava de verdade. Confesso que muitas vezes menti pra ele, sai pra esquecer os problemas, fui a festas que ele nem se quer imaginava. E foi através disso que percebi que não era amor, pois que ama não mente, e eu estava o enganando.

Pedro estava disposto a lutar por mim, ele me amava apesar de tudo. Eu via sinceridade nele, mas nunca me senti totalmente completa. E isso me agoniava.

Resolvi dar um “tempo”, esfriar a cabeça, eu realmente não queria mais fazê-lo sofrer, eu me sentia mal com isso. Ele não aceitou, disse que queria ficar comigo e não importava o que acontecesse, ele continuaria a me amar.

Quanto mais os dias passavam mais eu ficava confusa, até que em uma festa, encontrei-me novamente com o cara que me fazia passar a noite em claro, que eu amava apesar de todo o tempo e da distância. Quando reencontrei Thiago foi como se o meu mundo parasse, ele me olhava como se fosse à primeira vez que nos conhecemos.

(...) Recordo-me do primeiro encontro. Dos olhares, das palavras, e da promessa, que seria pra sempre. Mais não foi assim, não durou como eu esperava. A vida como sempre continuou, e assim cada um seguiu seu caminho, guardando as recordações de um momento que jamais poderia ser apagado. Mas como de costume apareceu outra pessoa, pra que eu tentasse preencher o vazio que estava dentro de mim, que ficou aqui dentro quando Thiago partiu.

Iludida pensei que aquele sim era pra durar, eu pensava que o amava, mas de alguma forma ele ainda dominava uma boa parte da minha mente. Quando eu o vi meu coração disparou, eu havia esquecido por um momento tudo que sofri por ele, eu só queria abraçá-lo. Mas nada era tão fácil assim.

Eu estava conformada que o tempo havia trazido outra pessoa pra ele, assim como foi comigo. Eu precisava de alguma forma guardar aquele sentimento em um lugar bem escondido dentro do meu coração, e me entregar totalmente a quem realmente estava ao meu lado. Mas era impossível, eu continuava vendo Thiago todos os dias, quando eu fechava meus olhos.

Em nenhum momento eu queria fazer meu Pedro sofrer, ele me amava, me fazia bem, me ajudava. Já o Thiago? Quando eu mais precisei dele, ele não estava aqui.

Eu sei que talvez seja por pura ironia minha, mas ás vezes eu chegava a imaginar que ele pensava em mim, ou sentir ao certo, um pouco de ciúme quando imaginava que eu estaria em um novo relacionamento. Mas logo eu voltava à realidade e via que isso era apenas uma hipótese, na verdade ele nem deveria mais se lembrar de todas as promessas que juntos fizemos.

Mas a vida como sempre, me surpreendeu mais uma vez. Quando em uma festa eu o vi, e todo aquele sentimento veio à tona novamente. Os olhares se cruzaram, era como se estivesse somente nós dois naquele salão. Mas não passou disso, eu tentei o beijar, mas foi inútil. Arrependo-me de ter feito isso. Mas eu estava fora de mim, quando virei o sexto copo de vodka pra dentro. Eu queria tê-lo novamente, mesmo que fosse somente aquela noite. Ele me puxou pra fora do salão e tentou conversar comigo.

- “Rachel, o que você está fazendo? Você já viu como está bêbada? Eu não vou te beijar assim.”

Eu continuava tentando beijá-lo, eu sabia o que eu estava fazendo. Eu queria tê-lo outra vez.

- “Thiago, eu sei o que estou fazendo, depois de tanto tempo eu te vejo aqui, você não quer me beijar?”

- “Não Rachel, eu não quero te beijar. Você esta fora de si. E você está namorando, se lembra? ”

Quando ele me disse isso voltei pra dentro do salão, eu sentia raiva, e ao mesmo tempo culpa. Porque eu sabia que depois daquele noite eu iria me arrepender de tudo. E foi assim. No outro dia eu mal queria lembrar-me do que havia acontecido.

Thiago me pediu pra conversar com ele no MSN. Eu nem havia falado ao Pedro que eu tinha saído àquela noite, ele nem imaginava o que eu tinha feito.

Thiago entrou no MSN, e começamos a conversar.

Thiago: Olá Rachel, está bem?

Rachel: Estou sobrevivendo, e você?

Thiago: Estou bem.

Rachel: Desculpe-me por ter tentado agarrar você ontem a noite. Eu sinto muito mesmo. Eu não devia ter feito aquilo. E posso te garantir que se eu estivesse sóbria eu jamais faria isso.

Thiago: Ok. Esquece isso. Podemos nos encontrar agora, pra conversarmos pessoalmente?

Rachel: Agora? Onde?

Thiago: Naquele mesmo lugar. Estarei esperando lá. Pode ser?

Rachel: Ok.

Thiago: Beijos. Não se atrase, por favor.

Depois que Thiago desligou-se da conversa fiquei anestesiada por alguns minutos. Ele se lembrava ainda, do lugar onde nos encontrávamos. Ele ainda pensava em mim. Eu queria muito ir ao encontro dele, mas eu não podia ir. Eu estaria sendo fácil se eu fosse. Mas eu já sabia que seria assim, mesmo depois de tanto tempo, quando eu o visse, eu me entregaria novamente a ele.

Mudei de roupa, e sem pensar muito fui de encontro a ele. E ele estava lá, lindo, com aquele olhar de sempre, que me encantava e me fazia estremecer. Ele me pediu pra sentar-me ao lado dele. Fiquei quieta em todo momento, nenhuma palavra saia da minha boca. Eu apenas me sentei, e ele começou a falar.

- Rachel, por que você fez aquilo ontem? Você sabe quanto tempo eu levei pra conseguir seguir minha vida adiante? Você tem noção do quanto eu amava você?

Quando eu soube que você tinha começado a namorar outro cara, eu sofri. Eu queria te arrancar dele. Mas eu nunca levei isso adiante. Eu pensava que se você sentisse algo por mim ainda, você voltaria sem que eu precisasse te tirar dele. Mas não foi assim, você não voltou. E agora depois de tanto tempo você me aparece e traz a tona todo sentimento que eu tinha por você. O que você quer com isso? Enlouquecer-me? ...

Eu não conseguia falar nada á ele. Eu não acreditava que ele estava dizendo aquelas palavras, eu estava disposta a largar tudo, esquecer de tudo, pra ficar com ele novamente, mas não foi isso que fiz.

- Thiago eu te amava. Mas quando eu mais precisei de você, você não estava do meu lado. Se eu me entreguei a outro relacionamento foi pra tentar preencher o vazio que você deixou dentro de mim. Eu pensei por um tempo, que você voltaria, mas você não voltou. Eu resolvi seguir minha vida, mas o sentimento de alguma forma, sempre esteve dentro de mim. Por que você não quis me beijar? Você tem outra?

- Rachel, você tem noção do quanto eu já te desejei enquanto estava com outra garota? Eu não te beijei porque você estava fora de si. Eu precisava saber se era realmente o que você queria.

- Está certo Thiago. Mas sabe, você fez bem em não ter me beijado. Eu não quero que Pedro, meu namorado, sofra assim. Ele não merece.

- Você o ama?

- Não o amo como eu te amava. Mas ele sempre esteve ao meu lado, e eu nunca dei valor a isso. Mas não posso fazê-lo sofrer. Nossa história acabou no momento em que você decidiu partir. E eu precisava te dizer tudo isso, antes de me entregar totalmente pra quem realmente me ama.

- Isso significa que você não quer mais? Você volta pra minha vida depois de tanto tempo, e agora me diz que quer ficar com ele? Olha o que você está fazendo comigo Rachel.

- Minha intenção não é te magoar Thiago, nunca foi. Mas depois de sofrer muito, agente aprende que o amor não o suficiente pra duas pessoas ficarem juntas. E eu me entreguei a outro, enquanto você estava por ai, e nem me procurava mais. E agora não posso deixar essa pessoa sofrendo pra trazer de volta uma história que ficou no passado. É assim que deve ser. E por muito tempo deixei meu coração agir por mim, agora estou agindo pela minha cabeça, então não irei cometer nenhum erro mais.

- Está bem Rachel. Não posso te obrigar a ficar comigo. Eu queria realmente te fazer feliz outra vez, mas não posso te obrigar a ficar comigo. E também não quero mais que ninguém sofra. Seja feliz.

- Obrigada. Espero que você seja feliz também, Thiago.

Ele me deu um abraço apertado. Por um momento o mundo parecia ter parado. Ele me deu um beijo no rosto e partiu. Eu sabia que eu poderia me arrepender pela escolha que fiz. Mas eu sabia da promessa que tinha a Pedro. E eu não podia deixá-lo. Voltei para casa, e Pedro me ligou. Eu disse a ele que o amava, e que ficaria com ele apesar de tudo. Ele disse o mesmo. E eu sabia que era verdade. Eu estava feliz, eu não podia dizer que esqueci Thiago totalmente, mas eu o guardei no meu coração, como uma lembrança boa. Um aprendizado. E eu realmente esperava encontrá-lo novamente, e ver que ele encontrou alguém que o amasse, e o fizesse feliz. Assim como Pedro me fazia.

Com tudo isso eu descobri que ás vezes, agente não pode seguir nosso coração. Porque o amor não é o suficiente pra sermos felizes. A pessoa que realmente nos ama, é aquela que fica ao nosso lado, mesmo quando nós dizemos que não as queremos mais. Elas continuam lutando por nós, sem recuar. E foi assim que Pedro agiu.

E com isso ele me fez estar ligada á ele, e eu sei que com ele serei feliz, isso fez valer á pena ter aberto mão do que eu mais sonhava. O coração nem sempre é o melhor caminho a ser seguido.