Descobrimento do amor

Há muitos anos atrás, duas fazendas foram vendidas para famílias humildes, uma família trabalhava com a agricultura e a outra com a pecuária, o mesmo homem que vendeu as duas fazendas disse para as duas famílias que não poderiam ir mais longe porque podiam se perder, apontando para uma grande floresta, e esta, por ventura, ficava no meio das duas fazendas, sem que os novos proprietários delas soubessem da presençao de moradores do outro lado, naquele tempo havia muitas terras vazias e por isso acreditavam que as fazendas existentes eram muito longe umas das outras.

Com o passar dos anos nasceram Hágatha e Nick. Nick era filho dos agricultores e Hághata dos criadores de gado. Nasceram basicamente no mesmo ano, portanto tinham a mesma idade.

Na grande floresta havia uma árvore muito grande e que, dentro dela havia um passagem para chegar ao um labirinto que dava em um lugar mágico, onde existia uma cachoeira e uma cabana que parecia ser muito antiga. Hághata e Nick, cresceram ouvindo de seus pais para nunca atravessarem a floresta, segundo o antigo proprietário ela era grande e perigosa e não sabiam o que tinham dentro dela.

Hágatha tivera mais dois irmãos meninos e eles ajudavam o pai a cuidar dos bois. E Nick tivera uma irmã.

Um dia Hágatha foi até o rio como rotina costumeira. Este rio ficava perto da divisa das fazendas e Hágatha pensara: “O que será que tem naquele lado que eu não posso saber e que papai e mamãe não deixam descobrir?”. Neste momento ela foi, e pensou que se descobrisse mataria sua curiosidade e ninguém saberia disso, pois segundo seu pai ninguém morava aqui, as fazendas ficavam longes umas das outras e eram horas para chegar até elas. Hágatha notou um lugar entranho. Era uma árvore grande, profunda e sombria. De repente, ao chegar perto dela e tocá-la um buraco de abri e Hághata segue em frente e pensara: " É agora que descubro".

Já havia passado do ponto que seu pai dissera para não passar. Foi seguindo até que achou o labirinto, ficava muito escondido entre as árvores. Ela entrou no labirinto e foi seguindo, Hágatha não tinha medo de nada, era corajosa e curiosa, e sabia se defender, para isso levou um pedaço de tronco de árvore que arrancara no caminho. O labirinto era grande, e de tanto andar achara estar perdida e logo pensou: “Deve ser por isso que não vem ninguém aqui, parece não ter fim esse labirinto! E se eu me perder?”, mas, quando ia desistindo achou uma saída, cuja visão era de uma cachoeira. Hágatha gostava muito da natureza, costumava se banhar nas águas cristalinas e pensara em um dia se casar com um homem que pudesse amar a natureza como ela amava. Seguindo o caminho ela encontrou á dez metros de seus olhos uma cabana que parecia estar abandonada, curiosa, ela entrou e sentiu que algo de bom estaria para acontecer. Hágatha era sonhadora e sempre pensara em seu encontrar o seu príncipe. Ficou ali dentro por uns vinte minutos, e lembrou que tinha avisado sua mãe que só ia dar uma volta no rio e voltaria logo, sua mãe como de costume confiou, pois sabia que Hágatha era responsável e gostava do rio.

Depois desse passeio mágico, prometera a si mesma que ali seria seu cantinho para pensar, uma fuga para o mundo imaginário que ela pensara daqui para frente e voltaria mais vezes. Embora não imaginasse que logo encontraria alguém.

O tempo passou e uma surpresa veio a tona. Como de forma costumeira, Hághata dava uma passada naquele lugar mágico para pensar. Um certo dia, ela estava passando pelo labirinto e ao chegar na cabana percebeu alguém, um medo dominou seus pensamentos mas ela se escondeu e foi de fininho saber que estava invadindo sua cabana. Quem era essa pessoa? Não existia ninguém ali! A curiosidade aumentou, ela pegou um pedaço do tronco de uma árvore e entrou na cabana e percebeu que havia um rapaz lindo, deitado em uma cama improvisada de palha adormecido.

Hághata se encantou, mas pensara: " Será que ele é meu príncipe?" Mas de onde ele veio? Não é possível! Tenho que acordá-lo para saber." Ela de fato estava com um pouco de medo, pensara ser um daqueles caçadores ou coisa parecida, ele tinha uma faca alojada em sua cintura.

Hághata tocou nos braços de Nick e ele se assustou, e no momento que acordou ficou paralisado na sua frente.

"Quem é você? E o que faz na minha cabana?". Disse Haghata.

"Essa cabana é minha eu descobri a muito tempo." Nick a respondeu “Quanto tempo?”. Respondeu Haghata com raiva

“Uns dois meses atrás”.

“Então ela é minha, porque eu a descobri há três meses atrás.

Depois de toda aquela discussão, Nick reparou que Haghata tinha os olhos azuis e grandes, um corpo e rosto de princesa que ele nunca vira pessoalmente, seus cabelos longos e negros cheios de cachos e de pele branca como a neve. O coração dele acelerou e ele não conseguia entender o que era aquilo, pensara: "De onde veio esse anjo?".

Hagatha o olhou e viu que também era muito bonito, tinha os olhos cor de esmeraldal e cabelos loiros lisos pelas orelhas, parecia um guerreiro. Nick pediu desculpas e perguntou de onde ela vira, porque não conhecia ninguém que morava por ali. Hagatha disse a mesma coisa.

Os dois se olharam como se fossem surreais, Nick por sua vez a elogiou dizendo ser muito bonita. Hagatha agradeceu e também começou uma série de sentidos estranhos dentro dela e logo pensou: “Será que ele era a coisa boa que ia acontecer comigo?”.

Foi um encontro surpreendente, os dois freqüentavam o mesmo lugar e não sabiam, Hághata costumava ir durante as tardes, pois ajudava sua mãe nas manhãs nos afazeres de casa. E Nick ia durante as manhãs, pois de tarde trabalhava com seu pai nas plantações. E neste dia, Hághata foi de manhã para ver o sol nascer da cabana e encontrou Nick lá.

"Então, como descobriu esse lugar?". Perguntou Nick.

"Bom, eu sou muito curiosa e ficava pensando porque meus pais falavam mal desse lugar sem ao menos conhecer, eu tenho espírito de guerreira, gosto de desafios, por isso arrisquei, descobri a árvore grande e sombria no meio da floresta e ela abriu um buraco em formato de porta, entrei e parei aqui. Venho sempre para pensar."

"Nossa, aconteceu diferente comigo, eu costumava andar por aqui, mas é claro! Sem que meus pais soubesse e quando andava pela floresta eu cai em um buraco, fui sugado por ele, ela tipo um túnel e eu vim parar aqui."

" Que incrível, de fato a sua fazenda deve ser longe mesmo"

" Gostei de você, acho que podemos ser amigos, o que acha? Já que descobrimos quase juntos esse lugar."

"Hum... Vou pensar."

"Tudo bem, eu virei aqui no mesmo horário amanhã, se você vim é um sim, se não, é um não."

"Está bem"

Haghata foi para casa com o coração a mil, queria poder compartilhar essa alegria, mas sabia que seria julgada por ter entrado em um lugar que fora proibido por seus pais. Então, guardou para si. Ela não conseguia parar de pensar naqueles olhos cor de esmeralda que fez seu coração disparar e então pensara: "Será que ele está pensando em mim". Mil coisas passaram por sua cabeça, ela foi criada naquela fazenda, longe de tudo o que gostaria de conhecer, sua mãe até falava da vida que teve e do que conheceu.

No dia seguinte, Haghata estava ansiosa demais, resolvera colocar um vestido que gostava muito de usar, prendeu seus cabelos com uma fita da cor do vestido deixando alguns cachos soltos.

Ao chegar na cabana, avistou Nick na porta com uma flor nas mãos. Pensara Haghata "Será que é pra mim?" A vontade louca e incontrolável de viver uma aventura estava estampada no seu sorriso que chegava nas orelhas.

"Então você quer ser minha amiga?". Perguntou Nick, mas que na verdade não era bem amizade que ele queria.

"Estou aqui". Respondeu Haghata.

"Você está linda de morrer, tem namorado?"

"Obrigada pelo 'linda' e não... Não tenho namorado"

"Que bom!"

"O que você disse?"

"Nada"

É claro que Hághata entendeu, ela estava tão entusiasmada em viver um amor, e pensara ser Nick este amor que ela tento esperava. Nick chegou perto de Haghata, tocou em seus cabelos negros, depois em seu rosto e não parava de olhá-la.

"Você tem a pele tão magia e angelical, uma verdadeira princesa"

"Verdade?"

"Sim, eu nunca tive perto de uma garota tão linda como você, nem parece de verdade."

"Claro que sou."

"Posso te confessar algo?". Disse Nick com um profundo respirar

"Claro"

"Você fez meu coração bater muito depressa e agora quando penso em você ele dispara feito uma bala que acaba de sair de uma arma. É a primeira vez que sinto algo que não sei explicar, será que você pode me ajudar?"

"Acho... que posso"

Haghata sabia que aqueles sintomas só podia ser o amor, Nick a olhava como uma criança olha para um brinquedo que tanto sonhou ter um dia, aquele desejo que se pede e o tem em sua frente.

Nick abraçou haghata, sentiu seu cheiro, tocou seus lábios e a beijou levemente, como se aquele momento tivesse deixados os dois em cima de uma nuvens a flutuar pelo céu, sentindo o calor do sol em sua pele com uma sensação boa. Aquele momento foi único. Haghata o sentiu e gostou do que sentiu, estava correspondendo tão bem que pensara:"Como posso saber isso se nunca o fiz?, Ah, céus, estou de verdade nas nuvens e este lindo rapaz esta me fazendo acreditar que estou apaixonada."

Haghata se afastou e olhou para Nick. Pensava em muitas coisas, nos seus pais, nos seus irmãos, nos banhos que tomava no rio perto de sua casa pensando na chegada deste momento tão maravilhoso que parecia mais um conto de fadas.

" Eu... eu não sei o que dizer Nick, eu correspondi tão bem e nem sei como faz isso"

"Eu sei... também nunca fiz isso, mas acho que devemos ficar juntos, gostaria de ser minha princesa?

"É mesmo? E se isso acabar? Se nossos pais descobrirem?"

"Eles vão ter que aceitar, mas, primeiro a gente tem que se conhecer, experimentar, entende? Quero viver cada instante e aproveitar esse sentimento louco, acho que se chama amor."

"O que?"

"Eu te amo"

"Mas você me conheceu apenas ontem!"

"Só estou falando através do meu coração, ele é quem disse pra eu te dizer isso, se ele não falasse você nunca ia saber, porque de fato eu não saberia."

"Vamos tentar então"

Aquele dia foi especial para Haghata e Nick, ambos tinham 17 anos e estavam descobrindo o amor. O tempo passou e eles continuaram se encontrando, passou um ano, dois anos, três anos. Ambos com 20 anos anunciaram para seus pais que queriam casar. Foi uma conversa longa. Haghata conversou com seu pai, pediu desculpas por ter entrado na floresta nos tempos que era mais jovem, mas, disse que tinha encontrada o seu amor que era com ele que ela queria ficar e prometera trazer ele para conhecer. Assim, Nick fez o mesmo e combinaram de que os pais de ambos se encontrassem.

A conversa foi longa, mas como já havia passado três anos e eles tinham certeza do que queriam, os pais de Haghata e Nick aprovaram o casamento e marcaram a data.

Haghata e Nick já tinham planos onde morar, na velha cabana onde se conheceram. Reformaram-a para logo se mudarem. Se casaram e tiveram dois filhos lindos.

Fim...

Belly Regina
Enviado por Belly Regina em 03/06/2011
Código do texto: T3011341
Classificação de conteúdo: seguro