Rodízio.
Então, estava aqui falando com a Bá, uma grande amiga, no msn e nossa conversa, nossos desabafos amorosos me fizeram pensar coisas sobre o amor.
Acho que o nosso erro as vezes é tratar o amor como um grande rodízio, é... bem pizzaria mesmo! Você bota o seu coração na bandeja e sai servindo, alguns degustam e não pedem mais, aah tudo bem não faz diferença. Outros pegam porções maiores e você acaba sentindo falta, mas passa, tudo se recompõe,uma nova rodada! Mas certas pessoas levam tudo, devoram, destróem.. e acaba tudo. O que te sobra é a bandeja vazia.
O peito vazio, aquele buraco nojento e feio. É triste.
Mas nosso erro é oferecer o coração assim sem ter a certeza de que vai valer a pena.
É chegar com a bandeja em pessoas que não conhecemos inteiramente, ou que até conhecemos mas não temos a certeza de que realmente vai durar, chegar nelas com o coração na bandeira e falar: "Quer experimentar? Vai mais um pedaço?".
Nosso amor não é pra degustação momentânea, não é canapé, não é doce pra comer depois da janta.
Nosso amor é a grande refeição, a Santa Ceia, é o que se tem de mais saboroso na vida.
O que é triste é quando tudo o que dizem sobre ele, pra você... não passam de palavras.
É triste quando as atitudes que tomam a seu respeito não alcançam o que os lábios pronunciam, triste quando os olhos continuam negros mesmo quando a boca esboça um sorriso, e mais ainda, é triste quando a mão que está estendida te oferecendo ajuda, na realidade só quer te degustar naquele momento, e ir pro prato principal em outro lugar qualquer.
Valorize-se.
Conheça muito bem as pessoas a sua volta.
Não se ofereça de bandeja sempre que alguém interessante aparecer.
Guarde-se para quem realmente te quer, pra quem realmente vê o seu real valor.
As tristezas e desavenças vida afora a gente guarda na lembrança e usa como lição.
E, que fique claro, ninguém nunca morreu de amor e, por mais que seja difícil de acreditar em certa altura, tem sempre alguém feito sob medida pra você, é só abrir os olhos e esperar. A hora chega.