PERDÃO

Há muito desconfiava. Só que naquela madrugada, esperou o momento. Quando constatou que Álvaro dormia, Sheila levantou da cama. Tomou coragem e começou a procura. Primeiro a calça, depois o blazer, até que na carteira achou algo. "Meu Deus, tanto tempo de desconfiança" Pensou com o pequeno papel na mão direita. Precisou de um pouco mais de coragem para abrir o bilhete e ler: "Machão, você é demais... Vivian". Sentiu lágrimas molharem seu rosto miúdo. Apertou com vontade a aliança, presença na mão esquerda há dez anos.

Suspirou. Decidiu. Esperou amanhecer.

Tomou um banho. Penteou o cabelo. Colocou uma roupa simples e de cor clara.

Serviu a mesa do café da manhã. Esperou. Como de costume, Álvaro abriu a porta da cozinha. Deu um beijo na testa da esposa e sentou-se a mesa. Antes que ele começasse a folhear o jornal, Sheila levantou, foi até ele e segurou com força seu braço e disse: "Já sei de tudo. Minhas desconfianças se confirmaram com o seu perfume barato, seu constante cheiro de motel e com este bilhete que encontrei na sua carteira. Escute-me bem, estou disposta a esquecer e perdoar, mas exijo que você esqueça esta mulher, ou então faça sua mala agora e vá embora!". Álvaro ouviu surpreso a revelação. Não questionou. Diante do olhar desafiador de Sheila, concordou com a cabeça. Sheila abaixou a cabeça e o beijou eroticamente. Explorou a boca do marido com a língua. Passou a mão no seu corpo enquanto sentava-se no seu colo. Sentiu sua excitação e lentamente abriu sua calça. O amor se consumou de forma plena.Depois do gozo, o beijou apaixonadamente.

E a vida continuou.