A decisão
Miguel era um dos anjos pertencentes a terceira Hierarquia, a que fica mais próxima dos seres humanos, sendo assim, foi designado a cuidar de Alice, a bela e doce Alice, porém a mesma Alice que se magoava facil e só se metia em encrencas.
Alice morava em uma pequena cidadezinha, pouco conhecida, chamada Luiziâna, sua casa se encontrava próxima ao centro, era uma casa velha, porém bem cuidada, desde que sua mãe falesceu em um acidente de carro, seu pai passa a maior parte do dia cultivando o jardim. Alice desde então se sente muito solitária, talvez por isso se metesse em tantas encrencas.
O jovem anjo acompanhava cada passo dela, ele estava lá para recomfortá-la quando estava em prantos, a reerguia em cada tombo.
A vida poderia ter continuado monotona, se não fosse pelo fato inesperado, o anjo Miguel se apaixonara por Alice. Quando Miguel se deu conta disso foi procurar por ajuda.
Chegando à nuvem mais alta, encontrou Deus sentado em uma linda cadeira de estrelas, quando ele se aproximou um pouco mais, o criador se virou para ele e disse:
-Sabe Miguel, eu posso ver tudo, passodo e futuro, posso sentir tudo o que cada ser sente e sei de cada pensamento seu, assim como sei de cada pensamento de todos os meus outros filhos. -Enquanto ele falava imagens iam se formando em todo canto, como se fossem trazidas pelo sol. - Portanto, eu sei para que você esta aqui.
-Se tu sabes Senhor, ajuda-me ?
-Ora meu filho, essa decisão não é minha, você tem que desvendar teu coração e descobrir a que mundo ele pertence; ser imortal e continuar com sua missão protegendo os seres humanos, ou, ser mortal e aprender a viver na terra com todos os seus defeitos e qualidades. -Nisso as imagens que Miguel já havia esquecido, foram desaparecendo entre a neblina até que ele não pudesse ver um palmo à sua frente. E então dois caminhos foram abertos: O da direita era como uma estrada de terra, com flores e pedras, que o levava à uma pequena e familiar casa; a casa de Alice. Já o outro lado mostrava um caminho feito de estrelas e ao fundo um mundo com seus amigos anjos.
Miguel pensou sobre isso pelo que pareceu uma eternidade, e enquanto se lembrava de como era com ser anjo, a imagem de Alice se projetou em sua mente e enquanto ele analisava com ternura e paixão cada detalhe de seu sorriso, sentiu um palpitar estranho, algo que vinha de seu peito. Ao olhar para seu corpo notou que estava cada vez mais sólido e humano. Entendeu então qual caminho deveria seguir, porém aos primeiros passos surgiu uma forte luz que o estava cegando, até que ele começou a cair; durante a queda se sentiu tão vulnerável e desprotegido que desmaiou.
Quando finalmente acordou, não se lembrava de mais nada referente aos anjos, mas tinha em sua memória humana uma vida inteira até os seus 17 anos.
Procurando por algo que pudesse faze-lo algum sentido encontrou uma foto cuja legenda dizia: 13/08 Esse namoro foi, e continua sendo, a coisa mais especial que ja me aconteceu, eu te amo do fundo da minha alma Miguel, assinado Alice.