Uma resposta de amor...

Um casal já vivia há 20 anos juntos, mas o marido apesar de ter sido muito religioso enfrentava nos dois últimos anos um período de profunda descrença, questionando até a existência de Deus.

Sua esposa se desdobrava em orações pedindo a Deus que tocasse novamente sua alma enchendo-o de esperança e fé no Senhor.

Apesar da descrença do marido a vida transcorria de forma tranqüila e com muitas alegrias, a esposa trabalhava de voluntária em vários lugares, os filhos eram estudiosos e bons, tudo ia bem, até que ela caiu doente, fora internada e os médicos não conseguiam diagnosticar a doença, mas ela murchava a olhos vistos.

Certo dia o marido perguntou:

_ O que posso fazer para que você não parta?

_ Peça a Deus e ele o atenderá! Respondeu ela sorrindo.

Em outras ocasiões ele teria argumentado, mas diante da possibilidade de perder seu maior amor, ele não reclamou, não resmungou, não blasfemou e finalmente cedeu ajoelhando-se diante do leito da esposa que acabará de entrar em coma.

Os médicos disseram:

_ Despeça-se! Pois não há volta.

Ele então ajoelhado diante do leito, falou com Deus e disse assim:

“_ Senhor meu cérebro questiona sua existência, meu coração dolorido clama por Tua existência, porque és a única chance de minha esposa, então neste momento Senhor eu me humilho diante de Ti e reconheço minha pequenez e lhe imploro que salve minha esposa, eu lhe dedicarei todos os dias de minha vida a sua obra e reaprenderei a ter fé...” As lágrimas grossas impediam a continuidade da prece, mas uma voz lhe despertou a atenção.

_ Meu bem, o que fazes no chão? Era a esposa que totalmente desperta sentava ao leito.

O marido beijava-lhe as mãos e agradecia a Deus, o alvoroço foi tão grande que todos vinham ver o que ocorria, pois a morte daquela senhora era questão de horas segundo os médicos.

O marido cumpriu a promessa e a esposa agradecia a Deus todos os dias pela RESPOSTA DO AMOR!