Amor entre linhas/A diferença entre duas mentes pensantes Capítulo VI

Um passeio.......

Eu e ela caminhávamos pela rua como dois grandes amigos...........(sorrindo)Dois grandes amigos muito tímidos.......Não trocamos mas do que duas palavras.....Depois.......Caímos no silencio e nos deixamos ser conduzidos pelas ruas...........Ela olhava a praia que se desdobrava aos nossos olhos.......Eu.......Olhava para ela,observava atentamente os seus gestos que eram mecânicos e minuciosamente trabalhados como se ela os ensaiasse diante do espelho para não errá-los nunca...........Sua pele estava alva.......Mas de uma alvura diferente da do primeiro dia que a vi.........Seus braços(Sorrindo)Estavam descobertos..........E lindos............Sentir-me tão bem ao seu lado..........sua presença tão cheia de graça e despudor.............Me fazia saborear e desejar cada vez mais o seu ser..........Ela percebeu então que ao invés de admirar o mar eu olhava para ela e sorrio..........(Sorrindo)Que sorriso.....Eu constringir-me envergonhei-me e recolhi o meu olhar guardei-o nos óculos escuros que trazia comigo no bolso do paletó..........E caminhamos mais, até que ela parou,e eu parei junto com ela.............O seu olhar voltou-se para uma vitrine onde haviam algumas jóias............Percebi que seus olhos brilhavam ao observar um lindo colar de esmeraldas que estava ao lado de um bracelete de diamantes............(Sorrindo).........Não me surpreendi afinal qualquer mulher se apaixonaria por um colar tão belo.............Eu imaginei como ele ficaria se fosse posto no seu pescoço, pescoço esse que eu não havia notado até aquela hora quando pude perceber que era esguio e lindamente moreno e tinha um pequeno sinal perto da nascente dos cabelos que eram negros e estavam arrumados em um elegante coque...............Fiquei observando como esse penteado lhe dava um ar senhorio e sério..........(sorrindo)Como se ela os fosse.......!!!!! Ela era elegante sim...........Não posso negar..........Mas seriedade era algo que estava longe da sua personalidade................Ela podia ser uma mulher recatada e até tímida,mas séria não era............Ela deixou de observar a vitrine e voltou a andar indo em direção a praia eu a acompanhei,ela descalçou os sapatos e embreou-se pelas areias.............(Sorrindo).............Eu quis acompanhá-la mas a minha vaidade falou mais alto preferi apenas observá-la e vê-la caminhar pela areia macia..............Confesso que não entendi porque ela escolheu a praia para encerrar o nosso passeio,mas devo dizer que foi a melhor escolha pois pude vela como ela realmente era............(Sorrindo)Uma mulher........

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 18/04/2011
Código do texto: T2917157
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.