Amor entre linhas/A diferença entre duas mentes pensantes Capítulo V

Por acaso um encontro.......

Os domingos na tijuca eram de uma alegria melancólica tão grande.........As pessoas caminhavam nas calçadas as crianças sorriam e brincavam e eu......(Sorrindo)Estava em minha cama com um charuto na boca e um jornal na cara esse era o meu café da manha....(Sorrindo)Não havia outro melhor para mim.........As horas passavam-se lentas como se não quisessem passar o tempo estava quente e chamativo........E eu com o bendito jornal preso nas mãos...........Eu o devorava com tamanho entusiasmo e competência que nem percebi a porta se abrindo...........Uma figura agradável e conhecida adentrou meu quarto era Sara minha empregada trazendo o meu café........Ah como eu adorava ser paparicado pela Sara(sorrindo)Ela pousou a bandeja sobre a mesa e saiu devagar para não interromper minha leitura......Finalmente larguei as folhas do jornal sobre a cama e coloquei a bandeja sobre o meu colo peguei o pão e leveio a boca tomei o café sem nenhum prazer mas com vontade........Terminei............Passei então a imaginar o que eu faria naquele dia de sol,Talvez um passeio pela rua.......Ou uma conversa com os amigos.......(sorrindo tragando um gole)Como se estes já não estivessem no bar saboreando o amargor dos uísques........Resolvi então sair para encontrá-los........Levantei-me e em passos lentos fui até o banheiro,tomei um banho demorado........Vesti meu melhor traje e sai..........Peguei um atalho que me levaria mas rápido ao encontro dos meus colegas,enquanto eu caminhava pela rua estreita do atalho percebi ao meu redor muitas coisas algumas muito belas outras muito feias e outras nem belas e nem feias fiquei tão absorto na observação que não percebi quando uma voz delicadíssima chamou por mim em um quase suspiro,continuei a andar e a voz voltou a soar em meus ouvidos virei-me............(sorrindo num suspiro)Que surpresa tive a voz suave era dela.....Dela que tirou o meu sono...........Dei um sorriso e fui ao seu encontro........

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 18/04/2011
Reeditado em 18/04/2011
Código do texto: T2917150
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.