a garota e o desescantado

Os meus dedos cosam, pois um poeta não consegue ficar sem escrever o que sente o que pensa o que vê acontecer, o que deduz.

Acho que a vida de ninguém nesse mundo é marcada só de coisas boas, inclusive coisa ruim acontece a todo tempo, sorte que procuro me lembrar de apenas do que ha de bom, as coisas e pessoas que me fizeram felizes, e se você me perguntar: e eu te fiz feliz ou triste?

Posso então te contar uma historia que com toda a certeza vai responder sua pergunta...

Era uma vez uma garota que amava sorrir, amava ser feliz, e era feliz porque amava só uma coisa a deixava triste a falta de amor.

Ela era do tipo de garota apaixonada e que não vivia sem um amor, mas enquanto ela não se apaixonava ela continuava vivendo sua vida, feliz como sempre toda via incompleta, pois valtava amor.

Essa garota talvez não amasse mais por medo já tinha sido tão magoada, que o seu coração tão novo já estava cheio de marcas, marcas profundas, doloridas, intocáveis. Ah, mas pena que nem toda historia que começa com era uma vez e tem um príncipe encantado não termina feliz, ainda mais nessa vida real, alias convenhamos que na nossa realidade sejam poucos os finais felizes e o final triste da nossa garota começa exatamente em um dia chuvoso onde essa garota não podia sair para passear nos bosques e resolveu se aconchegar em uma quebrada qualquer com alguns amigos que estavam fazendo daquele dia totalmente imperfeito um dia alegre, em meio a cantorias e rizadas altas. Não demorou muito e outras pessoas começaram a se integrar aquele grupo e em meio a essas pessoas estava o príncipe desta menina, (que alias prefiro chamar de desencantado, pois ao final da historia mesmo continuando extremamente perfeito ele acaba desencantando o mundo desta garota).

Penso eu que nossa garota e o desencantado já teriam se visto algumas vezes palavras inclusive do desencantado, mas eles ainda não tinham se enxergado, e cá entre nós pra que?

Nossa garota se interessou pelo desencantado, mas a principio não viu ali chances prováveis de felicidade (ah se ela tivesse continuado a pensar assim), toda via ela fez questão de saber a caixa postal magica dele, e durante uma semana de descanso no reino ele ficaram se comunicando através do correio magico, mas mesmo assim o coração da nossa garotinha estava muito doente, ela estava resistente em se apaixonar, a nossa garotinha tinha um novo amigo, que alias era um ótimo amigo, que a aconselhava a como proceder em suas tarefas cotidianas e ela apreciava em muito os seus conselhos.

Mas quando a semana de descanso do reino acabou, e eles tiveram que voltar aos seus afazeres a nossa garotinha ao andar pelos vales viu ao longe o desencantado das montanhas, ele de onde estava deu para a nossa garota o sorriso mais doce que ela já teria visto, um sorriso que não era apenas nos lábios, havia ali também um sorriso nos olhos, nossa garotinha se comoveu com aquele sorriso que ficará para todo sempre guardado em suas lembranças, mas até então nossa garotinha resistia bravamente a qualquer sentimento que fosse abalar seu coração tão frágil e dolorido, ela estava bem daquele jeito estava em paz mesmo com a chama da paixão apagada.

Dali pra frente ao conversar um pouco com suas colegas do vilarejo percebeu que estava nela se desabrochando um sentimento especial, uma vez que seu único assunto era o tal desencantado, e dai não se passou muito tempo e a nossa garota estava prostrada em ardente paixão pelo desencantado, que por sua vez parecia sobrar em timidez, que a proibia de chegar perto dele, pois ela mesmo sendo extrovertida tinha uma grande dificuldade de se soltar quando estava perto dele, eles só se falavam através do correio encantado, e diálogos monossílabos, mesmo assim nossa garota permanecia apaixonada, até que ela percebeu que ele nunca iria por ela se aproximar, ele não a respondia mais no correio encantado, ela simplesmente se deu por vencida, dessistio daquele delírio insano. Mas como o destino nos é cruel foi justo neste momento de decisão de nossa garotinha que ele vem e pelo correio encantado a chama para uma conversa no dia seguinte, sem saber o que dizer dos punhos de nossa garota sai apenas uma “ta”, que a deixou sem dormir de ansiedade para saber se eram boas ou ruins aquelas palavras que feriam sua imaginação por longo de toda aquela noite, e no dia seguinte ela acordou ansiosa com cara de quem não muito dormiu e foi aos seus afazeres diários esperando que ele viesse falar algo com ela, penso eu que devido sua timidez o desencantado não veio falar com ela durante aquele dia, o que afligiu mais ainda o coração da nossa garotinha, porém no correio encantado ele a prometeu procurar no dia seguinte, e assim aconteceu, e devido ao coração da nossa garotinha estar ardente em paixão eles trocaram algumas palavras que ela nem se deu conta do que foi pois a acidade que a queimava por dentro não a permitia ouvir ,e logo após ela trocou um beijo com o desencantado que pelo menos para ela fora um beijo de amor. Aquele sem duvida foi um dia perfeito ao se encontrarem ao longo do dia não havia quem dissesse que eles não eram um casal a nossa garotinha estava nas nuvens toda via ela sabia que aquilo não duraria por muito mais tempo, e acho que nossa garotinha tinha a previsão certa no final das contas o desencantado apenas ao saber de seu amor por ele com toda certeza de alguma forma quis se aproveitar, ou não, a verdade é que a garotinha até hoje não sabe o que aconteceu só descobriu mais uma vez que o amor é algo de conto de fadas, hoje ela só observa de longe e vê quando ele a observa casualmente sem entender o que aconteceu sem saber como agir sem saber quem a ama ou a quem pode amar, e perdeu o sorriso que hoje tenta recuperar, mesmo porque perdeu também seu herói um conselheiro que a ajudava nas horas difíceis desde que era criança, pois este foi fazer uma viajem longa sem volta, e em com ele ela poderia contar, ela perdeu a vontade de viver e hoje vive se perguntando o que fazer, pois não sabe o que sente nem tão pouco o que pensa, sabe apenas que gostaria de fazer também uma viagem para um lugar onde ela não precisasse saber de nada e assim nossa garotinha vive fingindo ser feliz para conquistar seu feliz para sempre.

Espero que agora sua pergunta tenha sido respondida, mas posso lhe afirmar que de tudo ouve lados positivos, o aprendizado, os momentos passados juntos a troca de olhares, hoje eu desconheço a frequência que você fala de mim toda via sei bem a intensidade que eu gosto de você, este sentimento ainda é real dentro de mim, mas já esta por um fio a ponto de já seres chamado de desencantado.

(L.Carvalho)

Lcarvalho
Enviado por Lcarvalho em 17/04/2011
Código do texto: T2914332
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.