A caixinha

Clara era uma menina doce, levava uma vida muito simples num lugarejo remoto, quando fez aniversário um tio lhe deu de presente uma caixinha com uma recomendação:

_ Só abra quando você estiver no pior momento de sua vida, pois aqui dentro está à solução de todos os problemas, entendeu? Perguntou o tio.

_ Sim, senhor! Disse ela guardando a caixinha no bolso do vestido.

Clara nunca abriu a caixinha por anos e anos, mas o seu país estava em guerra e todos os que pensavam diferente do grupo dominante estava sendo preso e executado.

Clara saiu naquela tarde de primavera para falar de Jesus e orar um pouquinho na casa de uma prima, mas foram surpreendidas e presas. Foram levadas para o calabouço e foram torturadas para que renunciassem a sua crença.

Mas Clara jamais abriria mão daquelas verdades mesmo que isso lhe proporcionasse uma morte mais rápida e menos dolorosa.

A execução seria em praça publica ao raiar do dia, Clara pressentindo que o fim estava próximo resolver abrir a caixinha e lá dentro dobradinho um papel, onde se lia a seguinte frase: “Em qualquer situação da vida Deus está contigo, então seja grata e feliz!”

Clara chorou e se sentiu abraçada pelo próprio PAI e levantando-se entoou um canto de louvor a Deus e seguiu para a praça, onde o carrasco lhe perguntou:

_ Tem algo a dizer?

_ Sim!

_ Então diga! Ordenou o carrasco.

_ Meus irmãos lembre-se que em qualquer situação da vida Deus estará conosco, não temam, sejam gratos e felizes!

A multidão se calou e houve lágrimas sentidas e sinceras entre aqueles que assistiam ao espetáculo dantesco.

Do outro lado amigos do invisível vinha acolher os que partiam, ouvia-se um coro de vozes angelicais e Jesus não tardou a abraçar a nobre Cristã dos dias difíceis.