Um pedido...

Um garoto de 10 anos esperava por um transplante, num hospital e todas as noites faz um pedido à Deus:

“_ Senhor cure o meu coração! Muito obrigada!”

O médico responsável pelo garoto sempre está no quarto no horário em que o menino fazia a prece, muitas vezes oculto num canto e pensava sempre:

“_ Eu te darei um novo!”

Certo dia o menino tem uma crise e depois de um tempo é reavivado, ao ver o médico diz:

“_ Obrigado!”

Naquela noite o menino pede a Deus algo diferente:

“_ Senhor fortalecei a fé dos médicos! Para que eles possam contribuir com os seus milagres.”

O médico que se encontrava no quarto não resiste e vem conversar com o menino.

_ Por que você mudou a sua oração?

_ Porque descobri hoje que Deus pôs nas mãos dos médicos a cura de meu coração.

_ Nós vamos fazer um transplante em você e você vai ficar curado... Dizia o médico quando foi interrompido.

_ Não! O senhor não entendeu, eu não farei um transplante, o senhor deverá operar e curar meu coração!

_ É isso que faremos. Nós vamos tirar esse coração cansado e colocar outro.

O menino sorrindo disse:

_ Mas para isso seria preciso que alguém de 10 anos morresse, que uma mãe sofresse, que um pai chorasse, que irmãos perdessem e que uma família ficasse sem um de seus membros, como você pode desejar isso para poder salvar outra vida?

O médico ficou sem palavras e o menino continuou.

_ Deus deu para você inteligência, você estudou medicina e se habilitou para salvar vidas, sempre que Deus lhe permita, e acha mesmo que só existe um caminho para o meu coração cansado?

_ Não sei! Talvez eu não seja tão inteligente assim?

_ Você é! E achará uma solução muito em breve, eu sei, porque um anjo me disse no dia em que vocês me trouxeram de volta.

O médico saiu do quarto atônito, pois tinha duvidas até sobre a existência de Deus, mas já havia presenciado inúmeros casos impossíveis serem resolvidos e se perguntava a si mesmo:

_ Será?

No dia seguinte foi ao quarto e disse ao menino:

_ Você espera por um milagre?

_ Não!

_ Milagres são impossíveis!

_ Para Deus nada é impossível ou inexplicável!

_ Então, acredita em milagres?

_ Acredito que você fará o que for preciso para eu viver, se crer que você é capaz de me curar, então acredito em milagres porque acredito em você!

O médico não disse nada e saiu. Buscou os colegas de trabalho e começou a discutir com eles uma alternativa para o caso do menino do quarto 4, depois de muito deliberarem decidiram operar e tentar por um “marca passo” no coração do menino para pelo menos evitar que esse sofresse uma parada cardíaca.

Tudo pronto para a cirurgia, permissão dos pais, o menino é levado para o centro cirúrgico, onde pede para fazer uma prece, no que é atendido pela equipe do Centro Cirúrgico.

“_ Senhor faça transportar a fé desses meus irmãos, cujas mãos vão curar meu coração. Muito obrigado, meu Pai do Céu!”

A equipe ficou emocionada e o médico responsável mentalmente pedia por um milagre.

Assim que o peito do menino foi aperto o médico descobriu que o aumento detectado pelos exames eram na verdade um coagulo enorme, que assim que foi removido mostrou uma pequenina fissura no músculo cardíaco, ao examinar melhor percebeu que havia uma fissura minúscula interna que fazia com que os sangues se misturassem produzindo assim aquela moleza característica da má oxigenação. O médico costurou, colou e finalmente com a mão apertou o coração levemente fazendo com que este voltasse a bombear, todos choravam inclusive o médico.

Após o termino da cirurgia os pais ao verem os membros da equipe saírem todos visivelmente abatidos e chorando já imaginavam o pior.

_ O que houve com meu filho? Perguntou o pai.

_ Um milagre! Disse a enfermeira.

Lá na sala de cirurgia o médico dizia para si mesmo:

_ Eu tenho fé! Em acredito em você: Pai!

Milagres acontecem todos os dias, pois milagres são as superações das dificuldades da vida. Milagre é a possibilidade real de se transformar algo, sem infringir nenhuma das leis soberanas do Pai. A fé (amor) por sua vez é a mola que torna tudo isso possível.