O tempo e o amor

O tempo e o amor

Havia uma ilha onde viviam os sentimentos o amor, felicidade, egoismo e outros, um dia foram chamados todos seus moradores para ser avisados que a ilha iria sumir sendo evadida pelo mar e que seria necessário mudar, quase todos já saindo da li para arrumar suas coisas, mas o amor subiu no lugar mas alto da ilha para poder avista-la pela ultima vez, poder levar a recordação em seu coração, poder assim se despedir, ele ficou ali por longo tempo tentado levar na memoria cada detalhe do lugar onde vivera boa parte de sua vida e o mar já estava avançando, mas ele não percebeu que a agua estava já bem próximo, logo avistou um barquinho que vinha com a felicidade chamou mas ela tao feliz nem o viu, sendo assim começou a ficar preocupado e logo avistou mas um barco era o egoismo , acenou gritou mas egoísta simplesmente ignorou, os barco passavam proximo mas parecia que diante de seus proprios sentimentos ninguem o via ali .

O amor já se dava quase por vencido, achando que iria sumir no mar com a ilha, triste dos seus olhos desciam lagrimas quando ouviu uma voz:

_Vamos suba rápido a agua já esta em seus pés

O amor rapidamente subiu ao barco e mal consegui falar algo ate chegar em terra firme, sentia só o aliviou de ter sido resgatado quase quando via seu fim.

Ao descer do barco disse:

_Obrigado por ter me salvo, mas quem é o senhor?

E aquele ser de barbas brancas que parecia ter já vivido muito respondeu:

_Sou o tempo

E amor intrigado perguntou?

_Como o senhor me avistou, pois tantos passaram por mim eu ali aflito e ninguém me ajudou

E o tempo de sua sabedoria dos anos respondeu

_Porque só tempo e capaz de intender um grande amor

Deusa Afrodite
Enviado por Deusa Afrodite em 05/04/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2891535
Classificação de conteúdo: seguro