EYE CONTACT

Eu estava hoje placida e resignadamente comendo um pão francês com 2 fatias finas de mortadela de frango frias que a moça da padaria faz pra mim todo dia ao custo de R$ 0,70 por que são 2 pães na verdade mas eu ainda estava no primeiro e comia sentada na calçadinha alta da barraca que fica ao lado do meu trabalho por que o vigilante/porteiro ainda não havia chegado com a chave e sacomé, não dá para aguentar a fome principalmente quando o cara está atrasado e quando ele chegar para abrir o prédio já será hora de começar a trabalhar e não vai dar tempo de comer e eu sinto muita fome pela manhã, como um prato enorme se tiver.

E um cachorro avermelhado e meio magro veio descendo a rua em mimha direção olhando para trás sem me ver e eu acho que os cachorros e os gatos de rua são o que de mais comovente pode haver no mundo e já pensava que não me faria falta 1 dos pães se eu desse 1 pra ele mas quando ele estava a mais ou menos uns 4 metros de mim ele finalmente virou a cabeça desistindo de vigiar a retaguardada contra os monstros que o perseguiam sempre e deu de cara comigo e eu olhei fundo nos olhos deles por que sempre soube que essa era a primeira e decisiva forma de contato que quebra barreiras e aproxima e transmite o amor e a vontade dar 1 pão frio com mortadela para alguém que está faminto e assustado e fugindo e perdido e cheio de dores e feridas e sem nenhuma mãozinha para coçar suas orelhas cheias de moscas varejeiras que zumbiam enlouqecendo o coitado quando ele estacou ao meu olhar e, caralho, merda cara, ele estacou e pôs o rabo entre as pernas e deu alguns passos para trás como se eu tivesse me levantado com um pedaço de pau dizendo sai filho da puta de junto de mim, e ele teve um sobressalto enquanto eu continuava olhando-o nos olhos sem saber o que estava havendo e por que ele estava tão assustado e ele correu como se estivesse sendo perseguido pelo Diabo dono do Inferno dos cães e eu fiquei com um buraco no peito que foi sendo preenchido pelo ódio dos seres humanos que eu já sinto faz tempo por que é óbvio e límpido que aquele cachorro fodido desaprendeu que o eye contact é uma mensagem de reconhecimento e amor e simpatia e aprendeu que significava porrada e água quente e óleo quente e pedradas e por isso foi que ele correu mesmo faminto ao dar de cara com a terrível infecta miserável assustadora criatura que ele encontrou placidamente e resignadamente comendo às 6hs45 da manhã que era eu sentada ali cheia de mortadela no pão e amor pra dar e já pensando em quem eu conhecia que ainda tinha algum dinheiro pra gastar com veterinário e medicamentos por que eu já estou fodida e não posso segurar mais essa onda nem a de todos os cães e gatos de rua e eu pensave em quem teria tempo para gastar com carinho e simpatia para com aquele serzinho triste e tão mal tratado que trazia aquelas marcas antigas pelo dorso e as patinhas meio tortas talvez quebradas por que ele mancava.

Foi a primeira vez que meu eye contact não funcionou.

E agora?

Era um dos meus últimos consolos quando saio à rua.

Se não posso mais dar uma palavrinha com os cachorros e os gatos podres e fodidos de rua, o que mais me resta?

Acho que está chegando a minha hora de partir.

Iama K
Enviado por Iama K em 21/03/2011
Código do texto: T2862635
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.