(Mariazinha)

Querido diário, hoje o dia me trouxe grandes inspirações… Andando sobre um parque no centro da cidade com o meu namorado, uma brisa gélida beijou minha face, guiando meu olhar às cores da natureza que pareciam se render ao canto do pássaro sanhaço, que cantava auto as suas angústias sobre as folhas de uma pitangueira em meio a uma tarde de inverno. Enquanto eu ouvia o seu canto, acabei viajando em pensamentos, cantar sempre foi uma paixão que guardei só para mim, mas meus sonhos às vezes me fazem querer ir além, como um dia poder cantar para um grande público e embora a idéia me faça atravessar os horizontes, a minha coragem não me deixa acompanhá-lo então, sigo apenas sonhando. Meus pensamentos não duraram mais que o canto do pássaro que levantou vôo rumo à liberdade e sumiu entre as árvores ali presentes… logo pude sentir os braços do meu amor me tomar e seus lábios me beijarem… Ele me olhou de uma forma que eu não sei explicar, um olhar que me afagou e me trouxe certa paz… aquela foi deixa para seguirmos o nosso caminho.

(Joãozinho)

Querido diário, hoje ela e eu passamos bons momentos juntos, algo que não fazíamos a um bom tempo por conta do nosso cotidiano corrido. Não sei como descrever como me sinto no momento em que os nossos olhares se encontram, no momento em que me vejo refletido em seus olhos, onde num toque se fecham e nossos lábios se beijam. Enquanto andávamos sobre um parque no centro da cidade, pude perceber que algo chamou a sua atenção, o canto de um pássaro a fez parar e viajar em pensamentos… Seu canto era lindo o que me fez lembrar a sua paixão, que ela não sabe, mas sei que ela gosta de cantar, que sempre pega o seu violão sem que ninguém possa ver e canta sozinha para a lua. Eu já a flagrei por varias vezes, mas nunca a interrompo apenas a observo e admiro… A sua voz é doce, como um sussurro melódico ao pé do ouvido… Mal sabe ela que eu passaria uma vida a ouvindo cantar só para mim, mas ela é tão tímida, acredito que isso a impeça de querer seguir esse caminho, mas eu não gostaria que ela perdesse esse sonho.

(Mariazinha)

Em meio à noite, sobre a luz de uma lua minguante, dedilho nas cordas do violão as minhas angústias, os meus sentimentos, onde viajo pra dentro de mim e divido com a lua as minhas inspirações… Em momentos como esse, é como se eu pudesse sentir a minha alma respirar, o meu corpo relaxar e o meu coração se acalmar… Como se a vida enfim estivesse fluindo.  Há algum tempo, venho compondo uma música para o meu namorado, nossos momentos juntos sempre me inspiram e o seu aniversário está tão próximo e eu gostaria muito de poder surpreendê-lo, e com ele eu não teria problemas, pois me sinto muito a vontade com a sua presença, claro que ajudaria mais se ele não fosse músico e tivesse um senso crítico tão apurado, mas eu já estava decidida, era isso o que eu iria fazer. Uma grande festa surpresa já está sendo preparada envolvendo amigos e familiares, então, a idéia é que minha surpresa seja antes disso, num momento somente entre eu e ele, e para que nada saia errado, marquei antecipado um lugar aonde iríamos juntos… Um teatro abandonado, onde sempre que eu posso faço uma visita, um lugar muito grande e tão cheio de histórias… Às vezes fico imaginando ali sobre o palco, quantos cantores já passaram por ali, quantas pessoas sentaram naquela imensa platéia e sempre acabo viajando e me perdendo no tempo.

(Joãozinho)

Meu aniversário está próximo, dizem que ao assoprar as velas, podemos fazer qualquer pedido, que ele se realizará… Acho que pularei essa parte, pois o que eu mais poderia querer eu já tenho ao meu lado… aquele olhar, aquele sorriso, aquele toque, aquele beijo… enfim… Ela… Nesse momento, meu maior presente será realizar o seu sonho de alguma forma e eu já tenho algo em mente para dar o primeiro passo para isso. Antes da minha festa, que todos acham que será uma surpresa, combinamos de ir a um teatro abandonado que existe aqui por perto, sei que é um lugar que ela gosta muito e como conheço a sua timidez, acredito que ela queira fazer alguma surpresa sem ter um grande publico por perto, mas isso acabou me dando uma grande idéia.

(Mariazinha)

O grande dia amanheceu ensolarado, a noite anterior foi de muita ansiedade onde eu mal consegui dormir, o que provavelmente me deixará com olheiras, o que sinceramente não poderia aparecer em um pior momento, mas tudo bem, devo me preocupar somente com a apresentação. O som de Marisa monte “beija eu” em meu celular anuncia o toque dele… Parece que os planos mudaram, não dará para ele vir me buscar, então, teremos de nos encontrar lá no teatro mesmo. Entrei no chuveiro e deixei a água quente relaxar o meu corpo e as minhas idéias… Às vezes as horas parecem voar, eu mal almocei e o sol já estava se ponto então, me arrumei, peguei o meu violão e parti para o teatro. Chegando lá, entrei e me deparei com uma escuridão que me fez pensar ter chegado muito cedo, mas ao olhar no relógio, vi que eu havia cheguei na hora exata então, decidi esperar lá fora, mas antes que eu pudesse atravessar a porta, uma voz conhecida chamou pelo meu nome… Era ele me chamando e surgindo da escuridão, confesso que isso sim foi uma surpresa e sem pensar muito, o abracei e o beijei…

-Feliz aniversário meu amor!

Ele então me olhou da mesma forma como no parque, com um leve sorriso e um olhar que parecia dizer que tudo iria ficar bem. Ao ver o violão, ele não pareceu muito surpreso:

-Belo violão!
-Tenho uma surpresa pra ti…


Eu pedi para que ele acendesse as luzes para que eu pudesse fazer a minha surpresa, mas por algum motivo ele não quis acender… Na verdade acendeu apenas uma, que passou a iluminar somente a mim, como se ele soubesse o que eu iria fazer… Olhei em seus olhos e ele abriu um sorriso e logo se sentou. Então segurei o violão e comecei a cantar a música que compus para ele e enquanto eu cantava, muitas lembranças de nós dois me veio em mente, momentos de dificuldade, momentos de intensos sentimentos… Os nossos momentos e quando dei por mim, meu rosto já estava coberto de lágrimas e ao olhar pra ele, ele estava na mesma situação… Ao dedilhar a ultima nota e finalizar a música, de repente o som de palmas surgiu da escuridão, onde todas as luzes se acenderam e percebi então que estavam todos ali, que a sua festa aconteceria ali mesmo e a surpresa maior pelo visto quem teve foi eu… Muitos estavam emocionados, as palmas cada vez mais tomavam o teatro e ele então me abraçou forte e sussurrou:

-“Sabe, durante todo esse tempo em que estivemos juntos… cada vez mais eu passei a admirá-la, cada vez mais eu passei a amá-la e cada vez mais eu tive motivos para querer ter você ao meu lado, mas depois disso, eu já não sei mais o que dizer. Gostaria muito que você pudesse se olhar com os meus olhos nesse momento, que você pudesse se sentir com o meu coração… Seus olhos já me envolveram antes, seu toque já havia me envolvido e hoje… a sua voz me fez rendido!”

Suas palavras me calaram fundo, minha voz pareceu não querer sair… Senti meu coração pulsar forte e tudo o que eu mais poderia querer já estava ali ao meu lado, me dizendo tudo o que eu sempre quis ouvir... O aniversário é dele, mas com certeza, o maior presente quem ganhou foi eu…

"Ele me fez sentir capaz de poder cantar e eu então cantei, minhas notas voaram alto e nesse momento, eu voei"



(Fim de mais um dia, mais um capítulo... Que durará para sempre com certeza)

(Felipe Milianos)

Imagem via google/tumbl

Felipe (Don) Milianos
Enviado por Felipe (Don) Milianos em 11/03/2011
Código do texto: T2841790
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.