Mar de Rosas (parte II)

Ok, pense Sophia, pense... Argh! Como as pessoas deixam seus cachorros fazerem suas necessidades em plena calçada?! Que nojo. – Ela tentou limpar o all star na grama para tornar sua situação menos pior. E conseguiu. Quando chegou em casa, Sophia ainda não estava acreditando no que ouviu anteriormente. Será mesmo que Greg gosta de mim? Sendo verdade ou não, todas as tentativas de esquecê-lo foram ralo a baixo. Ela resolveu sair novamente de casa para pensar. Precisava respirar.

Quando chegou no parque, sentou-se no mesmo banco de sempre. Abriu o livro. Alguns instantes depois, ela olhou em volta. Não conseguia se concentrar. Ela pensou no que havia escutado. Pensou em Greg, pensou em David. Aquelas últimas palavras que saíram da boca de um desconhecido que a conhecia, ficaram martelando em sua cabeça. “O seu jeito engraçado de ser e... de ser linda mesmo não tentando ser linda... Sophia, você é uma pessoa incrível. Até eu sei disso.” Ela sorriu. Será que aquilo Greg havia falado ou era David quem pensava assim? Ela nao sabia.

Naquele parque, as pessoas pareciam se divertir, pareciam esquecer da vida. Crianças brincavam, pais compravam algodão doce para os filhos, amigos conversavam, casais namoravam e ah não. Será mesmo? Droga, Greg estava lá. Com sua namorada. Sophia abaixou a cabeça rápido fingindo não ter visto nada.

“Certo, eu não vi isso.” Só que por mais que isso parecesse ruim, ela não tinha certeza do que sentia. Não podia afirmar que era ciúmes, inveja ou o frio na barriga que sempre sentia quando via Greg. Ela não sentia isso. Voltou para o livro. A mocinha precisava ser salva, será que seu herói apareceria a tempo?

- Oi. – A mesma voz que a pegou de surpresa há algumas horas atrás, fazia a mesma coisa agora. David.

- Você gosta de aparecer do nada, não é? – Eles riram – Oi David. São quatro horas agora, você não deveria estar trabalhando?

- Poisé, deveria...

- E porque não está?

- Saí mais cedo hoje. Não tinha tantos clientes e então Jully me liberou antes. Eu tinha que fazer algo bem importante.

- Sério? O que? E porque não está fazendo?

- Estou fazendo sim. Eu precisava vir aqui falar com você. Trouxe bolinhos, quer?

- Eu amo os bolinhos de lá. Quero sim – ela pegou um – Posso saber porque você veio falar comigo? E como me achou aqui?

- Você sempre vem aqui no parque quando precisa pensar. E sempre senta nesse banco. Eu sabia que estaria aqui, pensando no que te falei de manha. Estou certo?

Sophia não sabia o que dizer. Só não estava boquiaberta porque sua boca estava cheia de bolinho de chocolate.

- Minha nossa. Greg disse isso tudo para você?

- Ah não... Isso eu descobri.

- Você o que? Por acaso estava me seguindo? Há quanto tempo?

- Calma Sophia... Não, eu não estou e nem estava te seguindo. Apenas achei que poderia ser legal saber um pouco mais sobre a vida de uma garota tão, hum, diferente como você.

- Nossa. Diferente. O que eu tenho de tão diferente assim?

- Ah sei lá. Pelo que eu pude perceber, você não é como todo mundo. Como todas as garotas são. Elas se arrumam e procuram sempre chamar a atenção dos meninos. Você não. Você meio que “cativa” os outros quando não quer chamar a atenção e, suas roupas, seu estilo, seus gostos. Eu gosto disso.

E ela se sentia bem com David. Sentia que poderia ser ela mesma, sem medo. Sophia já não tinha certeza do que sentia por Greg e, muito menos, do que sentia por David. Mas ela não queria apressar as coisas, tudo tem seu tempo. Agora era o tempo de comer bolinhos no parque com seu novo amigo misterioso que a conhecia muito bem. E ela, esquecendo de todo o resto, sentia-se como num mar de rosas.

FIM (: