Mar de Rosas (parte I)

Um mar de rosas. Era assim que tudo parecia. Bom, pelo menos para ela. Mas como os garotos tem o incrível dom de conseguirem estragar tudo com algumas palavras e poucas atitudes, aquilo que poderia ser lindo, tornou-se um pesadelo. E literalmente, porque ela sempre sonhava com ele. E os sonhos, que um dia foram sonhos, agora eram coisas indesejáveis. Ela não queria mais aquilo.

- Preciso esquecer Greg. Eu não existo para ele – Era o que Sophia repetia a cada instante e mesmo assim, parecia não funcionar. Ela tinha que vê-lo. Sua mente pedia isso, seu corpo pedia isso. E Sophia entrou na lanchonete. Sentou-se no mesmo lugar de sempre da bancada marrom e olhou em volta. Greg não estava lá.

- Oi – alguém falou com ela, Sophia virou-se – O que vai querer? – disse o garçom.

- Bom, um milk-shake de chocolate, por favor. Médio.

- Um milk-shake médio de chocolate – repetiu ele, anotando o pedido e depois ergueu a cabeça – Mais alguma coisa?

- Sim. É, bom... Você sabe se o Greg tirou folga hoje?

- Ah, o Greg. Não, não. Na verdade, ele pediu demissão.

- Pediu demissão? – Disse ela espantada – Como assim?

- Saiu do emprego. Há dois dias.

- Nossa, que estranho. E ele nem comentou nada... – Greg teria avisado para ela que pediu demissão. Pelo menos era o que ela achava...

- Você conhece ele?

- Ah, sim. Conheço. Meu nome é Sophia, Greg e eu somos amigos.

- Sophia? Você é a Sophia?

- Bom, até onde eu sei, sou... Nos conhecemos?

- Nós? Não, acho que não, meu nome é David...

- David.

- É, mas eu te conheço. Pelo menos, umas 8 horas por dia e seis dias por semana, eu ouvia falar de você.

- De mim?! Mas... Ok, não estou te entendendo.

- O Greg é louca e intensamente apaixonado por você. Pelo menos, era o que eu ouvia todos os dias. Ele simplesmente... – David foi interrompido por uma risada.

- Não... – Ela ria – Greg não gosta de mim e nunca foi apaixonado por mim. Você deve ter confundido.

- Seu nome não é Sophia? E com “ph”?

- Hum... Sim.

- Greg te ama.

- Certo. Greg me ama e falava todos os dias de mim para você. Isso é alguma piada? É uma pegadinha, né? Eu sei que ele deve estar escondido ai atrás rindo de mim – Ela se levantou e começou a gritar – Greg! Eu sei que está aí! Pode sair, não vou cair nessa! Vamos Greg, venha rir na minha cara, na minha fren...

- Shhh... Pare com isso! – David a puxou para baixo – Todo mundo está pensando que você é louca! – Disse ele rindo. E ela o encarou séria.

- Escute aqui, David. Brincar com os sentimentos dos outros não é uma coisa legal para se fazer em plena quarta-feira em uma lanchonete com várias pessoas. Ok? Eu conheço Greg o suficiente para saber o tipo de garota que ele gosta. Eu sei quem são as namoradas dele e eu sei como elas são. E eu não faço o tipo dele, Greg nunca se interessaria por mim.

- Pois eu conheço Greg o suficiente para dizer que você está errada. Ele não quer admitir que gosta de você. Ele acha que não te merece. O seu jeito engraçado de ser e... – Ele olhou nos olhos dela- E de ser linda mesmo não tentando ser linda... Sophia, você é uma pessoa incrível. Até eu sei disso.

- Bom, acho que vou querer só um milk-shake de chocolate. Por favor.

Ela estava sem palavras. Aquilo era demais para um dia. O menino por quem ela foi, e é, apaixonada há anos sentia o mesmo por ela? Não, isso é bom demais para ser verdade...

CONTINUA...