Original,verdadeiro e duradouro.

Há alguns anos, no meio a uma selva urbana, havia muitos rostos, e de repente um me chamou a atenção. Era simplesmente linda, alta, muito bem vestida, cabelos castanhos e compridos, mas o que me distraia era o seu olhar, que estava longe, pensativo, era belo, mas estava triste. E de repente como uma corda, o seu olhar me amarrou ao olharem para mim, e como um laço mal feito eles não me olharam mais.

Parei no mesmo ponto de ônibus que o dela, e quando o ônibus chegou por ironia do destino sentei-me ao seu lado. Por alguma coisa, que não sei como explicar, falei com ela:

-Olá, como vai?

Um pouco surpresa, mas educadamente ela respondeu:

-Vou bem obrigada.

-Desculpe a minha intromissão, não conheço a senhorita, mas tu és tão linda para estar com um olhar frio, distante.

Aqueles olhos castanhos que ao refletir a luz do sol ficavam com uma cor deixando-os mais belos, olharam para o chão e ao olharem para mim ela respondeu:

-Acho que estão distantes para ver se acham o que eu procuro, pois perto de mim não acho. Procuro coisas originais, mas só encontro cópias, imitações, e que não duram por muito tempo.

-Mas nada dura para sempre querida.

-É verdade, mas para aqueles que têm sorte, acham as “originais” que duram o tempo necessário para ser feliz. As imitações não duram, e o tempo que duram não lhe dão a felicidade, pode dar prazeres, mas isso não me completa.

-Mas o que são essas “originais” que você tanto procura?

-Um homem que me ame de verdade, que o seu amor seja verdadeiro, que não seja um amor de novela que dura por oito meses. Nem sempre o prazer vem acompanhado de alegrias, muitas vezes só é para saciar o corpo.

As suas palavras vieram como um peso em minha alma. Como pode alguém ser tão bela e ter sua beleza por instantes perdida devido à infelicidade?E eu perguntei:

-Se não gosta das “cópias”, porque fica com elas então?

-É uma antítese, não é mesmo?Fico com as “cópias” por carência, se não posso agradar ao coração, que agrade ao corpo então. Vou descer na próxima, foi um prazer ter conversado com você. Felicidades.

-Para você também, em dobro. Lembre-se, você não quer amor de novelas, mas a nossa vida é feita por etapas e acaba sendo muitas novelas, não fique com alguém em cada novela da sua vida, mas se não encontra o amor “original”, fique com a cópia que vale a pena no momento,se não durou não fique triste por não ter achado o “original”,pois existe um alguém por ai no mundo a procura da mesma coisa que você,e não perca a sua originalidade,não se iguale aos outros.

Com um ar de riso ela olhou fixamente aos meus olhos e depois se foi. Na época tinha 70 anos, e ao chegar em casa,olhei para minha mulher e disse:

-Obrigada por ser a minha “original”, eu amo você.

-Eu também o amo, e sou feliz por estar casada com você há 50 anos.

Com essas palavras lembrei-me da moça do ônibus, e desejei do fundo do coração que ela achasse um amor tal como o meu para minha esposa, e tê-lo o tempo necessário para se feliz.

J Hutch Wealth
Enviado por J Hutch Wealth em 26/02/2011
Código do texto: T2816339