''  MEU APELIDO  LA PALOMA....


               ...um deles que fui adquirindo ao longo de minha vida, e amigos e amigas tem cada um que ,claro, são impublicaveis, outros mais suaves como e' o caso deste ai...La Paloma, a pomba, seria ...pomba rola? pomba peba?..qual pomba seria...e como me esqueci de perguntar a quem me colocou, ficamos sem saber...e conto:---

              ...andava eu pela Espanha querida, ao sol ''caliente'', triste por não ter podido realizar meu desejo de com o lindo goleiro espanhol ficar, Casillas...ahhh!!! aquela louca da mulher dele me batendo, me escurraçando de perto , parti pra cima dos toureiros e depois daquele acidente tragico com o ultimo deles fiquei ''vaguando'' pelos campos andaluzos...

             ......e andava eu pela Andaluzia, soZinha, desacompanhada da minha amiga Luzia, ela ja' havia voltado para o Brasil e foi quando vi nas sombras de umas arvores, um pequeno bosque um acampamento de ''gitanos''...fiquei de longe observando, caia a tarde, fogueiras foram acesas, e guitarras se faziam ouvir, um cheiro delicioso de comida e cantos alegres, fui me aproximando e uma velha gitana veio ao meu encontro...e me dizia que leria minha mão...a buena dicha senora...por monedas, lhe dei algumas e ela lia com avidez minha mão e dava gritos de alegria...eu dizia ole'..ole'...nem sabia porque gritava...estava alegre tambem...e a velha gitana chamando um moreno lindo...

             Zatara...Zatara...e lhe acenava e ele veio devagar chegando..... veio...aiiii que lindo!!!

             Chapeu negro com uma fita vermelha, roupas pretas justas, sapatos pretos, uma cinta larga de cetim vermelha...olhos verdes esmeraldas, bigode negro como asas de grauna, a guitarra pendurada nos ombros....boca grossa e vermelha, dentes brancos como perolas...sorisso debochado...eu era uma ''gadege' ''...mas mesmo assim demonstrou interesse em mim...e a velha gitana lhe dizendo coisas e coisas e ele de olho arregalado me fitava...lindos olhos!!!...me pegou pela mão...me levou para o acampamento, a velha nos seguindo rindo e gritando....

             E todos se levantando e ouvindo o que a velha gitana dizia..e eu ali parada no meio da roda do acampamento...ele , Zatara, segurando minha mão...e ouve um silencio geral, o mais velho agora dizia algo...e fui levada para dentro de uma tenda grande, almofadas coloridas, cortinas e minha roupa foi toda trocada...todinha, desde calcinha, roupas coloridas...muito vermelho nas cores, meus cabelos foram soltos e escovados, colares e pulseiras me foram colocados, uma sandalia dourada e flores vermelhas nos cabelos presas...minha boca ficou rubra de carmim...e foram me retirando para fora...houve gritos e hurras...eu dizia ole'..ole'...sei la'...tinha fome!!! e sentia cheiro de comida..queria comer algo...nada me foi servido...uma taça e bebi, servi de um so' gole...e dai tudo virou....

            Meu nome agora era AYESHA...

            Gritavam...Aiiisha....aiiiisha...aiiisha e me colocaram na roda de dança...dancei freneticamente e Zatara me enlaçava, me prendia , me soltava...a musica agora era mais e mais forte...eu rodava, rodopiava...ouvia palavras, sons, gritos, via a fogueira crepitando forte...palmas....la paloma...la paloma...e foram soltas palomas biancas....muitas, esvoaçavam um pouco em volta de nos...voavam alto, formavam bandos, voltavam...iam...e gritos e palavras...

           ....recuerdos de campo e mar...conosco esta carreteria...como tu corpo...conosco deveras...lhorar...deveras....e mas una vez...alguna parte de mim..sera' arena de ti arena...la luna...allero....felicidad...aunquem as vezes..as vezes...senora...algo que nunca va a passar....la pena me estar buscando...jo ja non estou aqui....vou a camino a la paloma.....e a musica foi terminando...outra começando, mas Zatara de tudo isto me levando embora...uma carroça no fim do acampamento..e foi la' que ele me amou, eu o amei...ele foi gentil, bondoso e me fez sentir mulher no sentido da palavra...mulher!!
dormimos juntos ouvindo musicas gitanas, gritos, vivas, canções, guitarras e cheiro muito cheiro...lembrei, pedi e ele foi buscar...comi como louca...ele ria, mas tambem comia e vinho bebiamos....fui feliz, dormi.....

              ....acordei, olhei pela pequena janela, o sol ja' ia alto, Zatara dormia lindo e sossegado...eu me vi nua...roupas coloridas espalhadas pela carroça...Zatara acordou, me olhou e me chamou e de novo fez amor gostoso comigo....dormimos e quando acordamos foi me contando....


             ...era seu destino, uma ''gadege' '' viria de alem mar para dele ser....seria por uns tempos e depois ela mesma iria embora e ele seguiria seu destino ''gitano''...eu seria sua La Paloma que voaria longe e nunca mais o veria e nem ele a mim...e quando a velha gitana me viu e minha mão leu...ele, Zatara, a velha e todo o acampamento soube...eu era a encarnação de uma outra cigana em uma outra vida...viria e por uma noite eu festejaria esta minha volta...ela , Ayesha...a Aiiisha...e Zatara tinham se amado em outra vida e se reencarnado em lugares diferentes...e neste dia iriam se reunir de novo....e de fato aconteceu...o acampamento estava feliz com isto....e eu fui ficando.

         Enfeitei nossa carroça com fitas e rendas, brancas e coloridas, muitas fitas, muitas rendas, ficou linda com mais e mais flores nas pequenas janelas, ficou limpa por fora e por dentro...a velha me contava que assim era Aiiisha, dedicada, prestimosa, linda Aiiisha....amei ser ela por uns tempos...e quando o acampamento começou a se mudar e as carroças em fila seguiam, a nossa era a primeira de todas, seguia na frente, eu , Aiiisha  e Zatara na boleia...e fomos seguindo e senti um calafrio, um arrepio e vi uma gitana linda, toda de vermelho parada na beira da estrada, me acenava...e eu pedi e Zatara parou, desci , ela subiu...Zatara sentiu, me olhou, colocou uma mão na aba do chapeu como me agradecendo e seguiu...parecia para todos que seguia so'...mas eu via Aiiiisha rindo feliz e de braços dado com ele..e foram sumindo na curva da estrada....Zatara e Aiiiisha...lindos!!!

         Fui andando pela estrada ensolarada e um padre me deu carona em sua bicicleta, não antes me olhar muito e depois de muito me perguntar, concordou...me levou ate' onde pude arrumar um taxi na pequena aldeia da Andaluzia...o taxista tambem me olhava estranho....eu ainda usava minhas roupas  '' gitanas''.....preconceituosos!!!

         Cheguei ao hotel, subi ao meu quarto, tudo por la' ainda estava...tinham embalado tudo e colocado em um canto...uma semana e eu não dando noticias....e ao ir ao banheiro me arrumar, uma rosa vermelha, cabo longo em cima da pia...e eu vi Aiiisha parada no meio quarto, rindo e de mim se despedindo...tinha uma paloma branca na mão, soltou, a pomba voou pela janela aberta...Aiiisha me deu adeus..e eu entendi seus labios me dizendo....ate' la vista...la paloma!!! gracias....que te vas biem....e me pareceu que ouvi tambem a voz de Zatara.....ai una luna la paloma, tua arena...mi arena...senora em la vida...algo que nunca chegoh a passar....nos vemos...eu ja' non estoi aqui...camina la paloma...camina!!!


            Que lindo!!!!


                         ((((((((((       ))))))))))

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 24/02/2011
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2812369
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.