CAIU NO ENCANTO DO VIGÁRIO!

Camile, uma menina dócil e meiga, acabara de fazer vinte anos de idade, tinha uma vontade imensa de se casar e gostava de freqüentar a igreja todo fim de semana para pedir esse casamento em oração.

Certo dia resolveu se confessar, porque achava ser um pecado ficar implorando isso a Deus toda hora. Então foi até ao pároco da igreja onde frequentava.

Ele era um rapaz novo de seus trinta e dois anos, somente a três anos havia se ordenado padre e a um estava naquela igreja. Era fiel a Deus, seu coração só tinha lugar para aconchegar lamentos e murmúrios dos fieis da igreja onde ele já era amado por todos. Nunca havia se envolvido emocionalmente com ninguém.

Então Camile resolveu confessar ao padre dizendo que todos os dias rezava para que Deus lhe desse um marido e, de tanto implorar, achava que estava pertubando demais a ele, por isso queria pedir perdão e veio ao padre para que ele lhe desse sua penitência.

O padre logo foi lhe dizendo que isso não era pecado, que ele não poderia dar-lhe uma penitência, porque isso sempre acontece com meninas novas e cheia de sonhos como ela. Disse ainda que uma menina bonita e jovem assim, seria mais que natural sonhar ter um namorado com o intuito de se casar. Então para confortá-la, o padre pediu a ela que continuasse rezando, que tinha fé ser da vontade de Deus que ela iria encontrar esse marido que tanto desejava muito em breve e que ele iria ter uma conversinha com Deus pedindo essa benção para ela.

Então Camile agradeceu o padre e foi embora satisfeita e contente da vida por saber não ter pecado.

O padre ficou na igreja super confuso com tudo isso que Camile lhe confessou. Passou uma semana toda pensando nela. Não sabia ela que o pároco tinha uma queda muito grande por sua pessoa, sempre olhava admirando-a nas missas, mas nunca teve coragem, nem intenção, de se aproximar dela e já vinha a muito pedindo a Deus que o livrasse dessa idéia que pensava ser torpe e também acreditava ser um pecado, ou então que ele lhe desse logo de vez, uma luz que o guiasse na vida para resolver esse problema.

Muitas vezes o padre se pegava chorando e rezando pelos cantos, achando que seria uma tentação do demônio que queria o tirar da igreja para viver no mundo da perdição. Mas agora não lhe saia mais da cabeça pensando que Camile poderia ter vindo lhe trazer exatamente essa luz que ele tanto pedira a Deus e ficou ainda mais confuso e passou a semana toda sem dormir.

Logo no domingo seguinte, antes de começar a missa, o padre ainda meio nervoso e confuso não se conteve, chamou Camile e disse que queria falar com ela em particular depois que a missa terminasse.

Camile ficou tranquila e disse que iria aguardar.

Assim que a missa terminou, o padre a chamou e a levou a sala de reunião da igreja.

Camile achou um pouco estranho, mas como ele era o padre, e todos gostavam, e confiavam nele, ela foi. Chegando lá, Camile percebeu que o padre estava gaguejando e estava muito vermelho e foi logo lhe perguntando o que havia acontecido. Ele então, olhou fixamente nos olhos dela e lhe disse que não havia dormido direito nem um dia se quer dessa semana que passou, porque ficou pensando muito na confissão dela. Camile estranhou, mas perguntou-lhe qual o motivo de ele não ter dormido direito. Então o padre tomou coragem e foi direto ao assunto, disse-lhe que estava ficando apaixonado por ela, que mesmo antes dela se confessar, ele já gostava dela, mas não tinha coragem de confessar isso a ninguém e que pedira muito a Deus, todos os dias, para afastar esses pensamentos de sua cabeça. Camile ficou surpresa e sem graça, sem entender nada lhe perguntou: Mas você não é padre? Você não optou por ser um homem de Deus? Como você se apaixonou por mim? Que eu saiba padre não se casam, afirmou. O padre ficou sem jeito e lhe disse que não sabia como aquilo foi acontecer em sua vida. Só sabia que estava gostando dela e não conseguia à tirar da cabeça. O padre viu que Camile estava pasma e pediu então que ela lhe perdoasse dizendo não mandar em seu coração e que se ela fosse discreta e esquecesse isso tudo, ele também esqueceria e nunca mais eles tocariam nesse assunto. Camile falou que o entendia e que estava muito confusa com aquilo tudo, mas que não seria ela que o iria julgar e foi embora assustada sem se quer despedir do padre e ele ficou super abatido.

Passou-se uma semana e nada de Camila aparecer na igreja, o padre estranhou porque ela nunca faltava e ele então ficou pensando pedir tranferência dali para outra igreja e esquecê-la.

Mas no domingo seguinte, Camile foi novamente a igreja, estava no banco logo a frente onde o padre celebrava a missa. Quando ele a viu, ficou todo sem jeito, nem conseguia olhar diretamente nos olhos dela, mas logo Camile lhe deu um sorriso largo e ele ficou mais calmo.

Assim que a missa acabou Camile se dirigiu ao padre dizendo que queria falar com ele. Então o padre disse que logo em seguida iria estar na sala de reunião e a encontraria lá. Quando chegou na sala, o padre viu que, desta vez, quem estava muito vermelha era Camile, então ele foi logo lhe perguntando se havia acontecido alguma coisa, ela pediu calma ao padre e lhe disse que quem não havia dormido nada nessa semana teria sido ela. Que havia refletido sobre tudo que o padre havia lhe falado domingo passado e lhe confessou que também estava gostando dele, mas que não sabia o que fazer, nem o que pensar. O padre ficou todo sem graça mas gostou e sorrir, disse que não havia conseguido esquecê-la nem um minuto e que se ela tivesse disposta a dar-lhe uma chance, provaria que tudo que lhe falara era verdade, que largaria a batina para casar-se com ela. Camile se emocionou e disse que se ele largasse mesmo a batina ela casaria com ele e viveria para sempre ao seu lado.

Os dois ficaram conversando por muito tempo na sala e acabaram se beijando. O padre então lhe prometeu que assim que falasse com seus superiores, iria largar a batina e a procuraria para casarem-se.

E assim se sucedeu, Dois meses depois que o padre pediu desligamento da igreja ele foi atrás de Camile e se entenderam e casaram-se, tiveram dois filhos e foram felizes para... Até hoje. Rsrsrsrs.

By Adauto...... Só questionando o " por que " do padre não poder se casar!!

Isso não entra na minha cabeça.

Coisa de seres humanos maluco que somos.

Como pode?

Até os profetas de Jesus se casaram!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 24/02/2011
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2812077
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.