A ESPERA DE UM PAI
Iris era uma menina de dez anos e desde cedo teve que aprender a conviver com a ausência de seu Pai que fora trabalhar em outro estado.
Foi assim por anos e anos.
Durante seis a oito meses seu Pai estava trabalhando e no período das férias anuais voltava para casa.
Todas as expectativas se voltavam para a chegada de seu Pai e quando ele aparecia na porta de casa era sempre um reencontro e uma nova reconquista.
Iris precisava acostumar-se novamente com a figura do Pai que já lhe era diferente a cada ano.
Em uma dessas voltas para casa, Iris esperou ansiosamente.
Quando já era madrugada seu Pai chegou, entrando por aquela mesma porta.
Os olhos de Iris brilhavam ao mesmo tempo em que seu coração palpitava de alegria.
Ansiosa para ver os presentes, agarrou sua boneca que era igual a da sua irmã mais velha.
A irmã mais nova ganhou uma boneca de aparência diferente.
Iris começou a chorar e todos perguntavam o porquê daquele choro repentino.
A menina logo replicou que era por causa da boneca que ganhara, pois a da irmã era mais bonita.
O que todos não sabiam era que Iris chorava de emoção por ver o seu Pai que por meses esperou chegar.
A emoção para Iris era um sentimento tão novo que ela teve vergonha de falar para todos que ali estavam e preferiu se esconder atrás da farça da boneca feia.