IMAGEM TERNA: UMA MÃE COM SEU MENINO NO COLO.

Uma doença rara a impede de fazer qualquer atividade; Precisa ficar aguardando o final que não está tão longe.

Enquanto espera; segue os filhos com o olhar. É sabedora de que não poderá acompanhar seus filhos, seja no crescimento, nas travessuras; nunca poderá cuidar dos seus ferimentos, nem gritar de felicidade quando escalarem os degraus da vida.... Chora em silêncio.

Mas quando os filhos chegam para visitá-la esforça-se ao máximo. Brinca como pode, olha-os com todo amor que pode externar. Sabe que precisa aproveitar cada minuto. O tempo é impiedoso. A doença é seu carrasco. Não tem chance.

O menor pede para subir no seu colo; o marido temeroso, tenta fazer a criança mudar de idéia. A esposa faz um pedido: “Permita-me esse último esforço.”

Ao sentir o calor do corpo pequenino abraça com todas suas forças, sente o cheiro dos seus cabelos, beija-lhe a face. Essa será a última imagem que levará consigo. Daqui há instantes, sorrindo, fará sua última viagem. Enquanto isso, seus filhos e marido ficarão com a lembrança de uma mãe embalando seu filho caçula numa cadeira de balanço.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 04/02/2011
Código do texto: T2771719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.