Coração?

A muito tempo, desde os dias que abri os meus olhos e vi uma grande luz, guardava dentro de mim uma pergunta ao em vez de orgãos, sonhos ou vontades.

"Por que robôs não tem um coração?"

Era o que eu me perguntava sempre, até mesmo hoje, essa duvida não era sanada nem mesmo pelo meu criador, que assim me fez para ajudá-lo em coisas diarias, apenas como um utensilio criado para facilitar a sua vida.

"Por que eu não sonho?"

Eu perguntava quando meu criador sorria dizendo que teve uma boa noite de sono, e me explicava seus momentos em outro mundo cheio de alegrias e ilusões assim como um mundo contrario chamados de pesadelos.

"Por que não tenho sentimentos?"

Eu pensava quando via meu criador sorrir enquanto me dava flores e tentava me mimar, ou chorar enquanto via fotos do passado e videos gravados da qual ele não me deixava aproximar.

Após muitos anos, ainda sem entender o que tudo significava, segurei firme a mão de um pobre homem que um dia já foi meu criador e sua respiração fraca guardou um ultimo suspiro profundo, disse com palavras fracas e quase silenciosas...

"Sonhar? Você sonha em ter um coração... Sentimentos? Claro que você sente... você sente a falta desse coração, você quer amar, chorar, e sorrir por alguem... E o coração? Eu o guardei para que ele fosse só meu...mas está na hora de devolve-lo a você"

Sussurou quase sem forças lhe entregando uma chave, e fitando uma porta, lentamente ela levantou e caminhou até a porta com um pouco de receio colocou a chave na fechadura e girou, apertou a maçaneta e olhou novamente para o seu criador e a girou.

Era um quarto, com a sua imagem, mas imagens das quais não se lembrava, fotos de momentos que não se recordava, em seu banco de dados nada estava processado ou guardado, eram outras imagem de outros momentos, não vividos por ela mas sim por uma humana, de carne e ossos, de orgãos, sentimentos e sonhos.

Lembrou então de momentos, de flores entregues a ela, de mimos como um pequeno colar ou um simples enfeite de cabelo e então até de um vestido.

Viu de longe o album da qual nunca pode encostar os dedos, era Ela, de seus primeiros momentos juntos até os momentos finais Dela, como era bela, assim como a sua imagem, mas ela era diferente, e então dentro do seu peito sentiu um aperto, e uma lagrima lhe escorreu do rosto.

"Obrigada Obrigada"

Sorria se deitando do lado de seu criador e segurando firme a mão dele, e finalmente decidindo fechar os olhos, descansou eternamente sabendo que seu coração naquele exato momento parava de bater.

Karina KF
Enviado por Karina KF em 26/01/2011
Código do texto: T2752545
Classificação de conteúdo: seguro