Presente Pós-Natal
Naquele tumulto de Natal,vi meu anjo pela primeira vez.Era perfeita,seu longos cabelos ruivos presos,seus olhos cor de esmeralda,sua pele meio morena...tudo nela tinha harmonia,tudo me atraía.Ela entrou na loja de presentes apressada,aparecia que o mundo iria acabar em questão de minutos,e eu só me limitei a segui-la.
Ela comprou um par de luvinhas de criança o que me lembrou Maria,minha filha de 9 aninhos.Acabei comprando o mesmo par,inclusive da mesma cor.Ela saiu correndo desaparecendo no meio da multidão,e eu fiquei ali perdido em meus pensamentos.A mão de Maria nos abandonara a muito tempo,logo após o nascimento dela.Seu nome era Eva,uma linda loura que não queria saber de nada além de sua carreira de modelo.Eu não a conhecia bem,foi coisa de adolescente mesmo,dançamos transamos e nove meses depois ela me achou e deixou Maria chorando no meu colo.Bom,eu não,reclamo Maria é uma menina incrivelmente inteligente e adorável e está sempre me surpreendendo e me dando orgulho.Apesar de tê-la começado a criar quando eu tinha apenas 17 anos,fiz um bom trabalho e ela cresceu linda e saudável.
Voltei naquela tarde com aquelas luvinhas,nem sabia o porquê tinha comprado aquilo,o presente de Maria estava comprado,uma linda boneca de louça que ela havia visto na internet uma vez e queria de todo jeito(lembrar de colocar senha no computador,antes que ela aprenda a usar a internet e me peça tudo o que vir).Já que já estava comprada dei logo a Maria que ficou toda alegre,não queria nem ver a reação daquele serzinho movido a balas e biscoitos quando visse a boneca,era capaz dela explodir de tanta alegria.
Não deu outra,ela quase explodiu no Natal,meus pais ficaram mimando ela e prometeram dar o resto da coleção toda,mas eu não parava de pensar naquela mulher.Quem seria ela?Quantos anos teria?A luva era pra filha dela?Ou seria para uma sobrinha?Essas perguntas ficavam na minha cabeça me fazendo devanear enquanto minha filha não cismava de subir em algum lugar e quase cair.
Passei a semana com a cabeça dividida entre o trabalho,Maria e a deslumbrante mulher.Conversava com meus amigos de trabalho que riam um pouco disso dizendo que eu havia enlouquecido em ter me apaixonado por uma desconhecida.Aos poucos fui me acostumando com a idéia de nunca mais vê-la novamente,era duro mas infelizmente verdade,até as aulas de Maria voltarem.Março veio com vários problemas,matrícula,material,o uniforme de Maria e todo o resto.Foi por pouco,mas eu consegui pagar tudo certinho(crianças dão um trabalho absurdo).
No primeiro dia de aula fui chamado a escola pois Maria havia se machucado brincando com as colegas.Ela chorava mais pela boneca que havia partido em mil pedaços,estava consolando-a dizendo que lhe compraria outra mais tarde.Eu estava indo embora com a menina soluçando em meus ombros quando me virei para falar com a enfermeira que acabava de entrar no recinto.
Desde que Maria entrou em minha vida,nunca mais eu ganhei presentes de Natal.Mas naquele dia eu descobri que Papai Noel existia,e chamei Anita,a linda ruiva pela qual vim a me casar mais tarde,para jantar.
P.s.:As luvas eram para seu filho Liam,cujo o pai havia morrido num acidente de carro.