Milagre de Amor
Godofredo chegou aos quarenta anos, com uma timidez terrível com um humor azedo e muito critico. Não acreditava em nada, muito menos nas pessoas. Como não tinha esperança no amor porque para ele amor era apenas uma palavra. Ficou assim, depois de tanto ser criticado por conta do nome que seus pais deram a ele em homenagem ao bisavô.
Quando criança, na escola sempre ouvia os colegas dizer que além de ter um nome horroroso, ele parecia um ratinho de laboratório, por ser muito branco e magro. Depois de adulto, sempre ouvia os colegas de trabalho zoando do seu nome. O colega gritava Godoy!!!!!!!!! Os outros respondia, Fadou!!! E isso para ele era uma morte, mais calava porque precisava do trabalho.
Por conta destas piadas, ele foi se fechando cada fez mais dentro de si, foi perdendo o convívio com as pessoas, quase nunca saia de casa. Além do seu baixo alto estima ir caindo ao ponto dele não achar-se digno de ter alguém do seu lado. Com isso, ele não namorou nem casou.
Ele era muito solitário, ia de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Essa era a sua vida, até que se encontrou certo dia uma nova que havia entrado para o quadro de funcionários da construtora na qual trabalhava. Ela entrou para ser secretaria do diretor presidente da empresa, moça bonita, inteligente. Sorriso lindo e andar elegante tinham classe. Seu coração por ela se encantou. Mas, pensou consigo mesmo fica quieto coração de rato não tem vez.
Mais o destino tem das suas. E todo o ás vezes que se encontrava pelos corredores, ela lhe sorria e o cumprimentava, ele cabisbaixo mal respondia. Seguia sempre seu caminho. Na hora do almoço ela procurava sentar de frente para ele e lhe sorria, ele abaixava a cabeça por achar que estava vendo coisas. Até que certo dia, ela sentou-se na mesma mesa que ele, puxou conversa. O que, aliás, foi mais um monologa por parte dela.
Deste dia para frente ela passou sempre a sentar-se à mesa dele na hora do almoço, bom isso quando ele aparecia, porque ele ficava olhando até vê-la sair do refeitório para poder ir almoço, comia correndo e em pé porque o horário do almoço já estava vencendo.
Todos na empresa já tinha notado que Celina estava dando em cima dele. Sua colega de trabalho um dia disse a ela, não perca seu tempo, ele parece um muro, ninguém consegue alcançar seu coração, desista. Você está perdendo o seu tempo. Além disso, você é uma moça bonita e aqui tem muitos rapazes bonito que daria tudo para ter um pouco de sua atenção. Ela apenas sorria e não dizia nada. Até que um dia ele ficou até mais tarde no trabalho para terminar um projeto que estava trabalho, quando chegou ao estacionamento, ele levou um susto, pois Celina estava encostada em seu carro esperando por ele.
Ele apenas a cumprimentou com um aceno de cabeça e foi abrindo a porta do carro e entrando dentro, quando ela disse fiquei aqui esperando por você que quero lhe dizer que estou apaixonada, eu o amei no mesmo instante que o vi pela primeira vez. Ele levou um susto tremendo. Ficou sem ação, quando ela chegou perto dele e o beijou e disse eu te amo muito. Ele apenas disse isso não é possível, você não pode me amar. Ela disse por que não? Porque não sou um homem bonito e também porque não sou digno de ser amado por ninguém. No que ela disse. Realmente você não digno de ser amado por ninguém somente por mim. Porque meu coração o escolheu para amar no mesmo instante que o viu, ele esta trinta anos esperando por você e assim que o viu soube que era você o amor que ele queria para mim.
Neste instante Godofredo olhos nos olhos dela, vendo que ela estava sendo sincera, que falava a verdade. A abraçou e a beijou apaixonadamente e disse a ela eu também a amei deste o primeiro instante que a vi mais pensava que o amor jamais seria para mim. Mais agora sei que existe o tempo certo para ele acontecer e meu tempo chegou. Foram embora juntos. Nunca mais separam um do outro. Porque três meses estavam casados, felizes.
Hoje, Godofredo é um homem mudado. Porque o milagre do amor o mudou, já não é mais solitário. Mudou a maneira de se vestir e de viver a vida. Tanto é que, a colega de trabalho de Celina disse a ela, seu marido é um homem muito bonito, onde é que ele escondia toda essa beleza? Ela sorri e responde, estava guardada para mim, estava me esperando. E foi assim que o amor mudou por completo a vida de um homem e de uma mulher para sempre.
Lucimar Alves