O PERDÃO

CONHECI UM RAPAZ QUE NÃO FALAVA COM SUA MÃE HAVIA 10 ANOS, NÃO SEI POR QUE RAZÃO. ELE SE DIZIA UMA PESSOA INFELIZ DESDE QUE BRIGARA COM ELA. NADA DO QUE ELE FAZIA TINHA SENTIDO EM SUA VIDA. AS COISAS DAVAM SEMPRE ERRADO. MAS UM DIA CONVERSANDO COM ELE, EU PUDE NOTAR QUE ALGO DE ESTRABHO AQUELE RAPAZ TRANSMITIA. SEU OLHAR. SUA MANEIRA DE FALAR SOBRE A VIDA, ENFIM... MUITAS OUTRAS COISAS. FOI ENTÃO QUE EU RESOLVI FALAR DE JESUS, MAS ELE SIMPLESMENTE RECUSOU-SE A OUVI-LO. PEDI QUE QUANDO ELE TIVESSE UM TEMPO LESSE A BÍBLIA. PORQUE IRIA ENCONTRAR A RESPOSTA E A SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA. O TEMPO PASSOU E NUNCA MAIS VI AQUELE RAPAZ. CONFESSO QUE FIQUEI PREOCUPADO COM ELE. IMAGINEI TANTAS COISAS RUINS! BOM, MAS ALGUNS DIAS DEPOIS, EU ESTAVA EM CASA QUANDO UMA MULHER QUE CHORAVA MUITO PEDIU-ME AJUDA PARA O SEU SOFRIMENTO. EU FIQUEI SEM SABER O QUE FAZER COM AQUELA SITUAÇÃO. ELA CHORAVA MUITO PORQUE UM ENTE QUERIDO ESTAVA COM UMA DOENÇA MUITO SÉRIA NO HOSPITAL. DEPOIS DE QUASE UMA HORA DE CONVERSA ELA ME DISSE QUE ESSE ENTE QUERIDO ERA SEU ÚNICO FILHO QUE HÁ 10 ANOS NÃO FALAVA. EU PERGUNTEI SE ELA O AMAVA, E ELA CONFIRMOU QUE SIM. PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DAQUELA MULHER, EU A LEVEI AO HOSPITAL ONDE SEU FILHO ESTAVA. AO ENTRAR NA SALA QUE ELE ESTAVA, ELA SE EMOCIONOU MUITO. O RAPAZ QUE DORMIA ACORDOU COM AQUELE ABRAÇO SERENO E SUAVE DE SUA MÃE. MÃE E FILHO VOLTARAM A SE FALAR DEPOIS DE 10 ANOS. FOI UMA CENA MUITO EMOCIONANTE, NÃO PUDE CONTER MINHAS LÁGRIMAS. OS DOIS PASSARAM HORAS E HORAS CONVERSANDO, RELEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS. MAS ALGUMAS HORAS DEPOIS EU RECEBI A NOTÍCIA DE SEU FALECIMENTO, DECORRÊNCIA DE UM CÂNCER. A MÃE DESESPERADA COM A MORTE DO SEU FILHO. EU PRA TRANQUILIZÁ-LA DISSE: O MELHOR O SEU FILHO LEVOU, O SEU PERDÃO. É FACIL BRIGAR, DISCUTIR, FALAR PALAVRÕES COM ALGUÉM, PRINCIPALMENTE COM A PESSOA QUE AMA. MAS SERÁ FÁCIL CHEGAR PRA ELA E PEDIR PERDÃO? TUDO SE TORNA DIFÍCIL PRA QUEM TEM O CORAÇÃO CHEIO DE MÁGOAS. MAS TUDO SE TORNA FÁCIL QUANDO HÁ O PERDÃO. ELE PODE SARAR UM CORAÇÃO FERIDO E PODE SE RENDER AO AMOR DE UMA MÃE. O PERDÃO PODE TUDO. PENSE NISSO. AO TERMINAR DE AQUELAS PALAVRAS PARA AQUELA MULHER ELA ME ABRAÇOU E ME BEIJOU NO ROSTO.

- TUDO ISSO ACONTECEU PRA QUE EU CONHECESSE UM ANJO. DEUS LEVOU MEU FILHO. MAS DEIXOU COMIGO UM ANJO.

EU SORRI ELOGIADO PELAS PALAVRAS. MAS "PENSEI:” SE ELA SOUBESSE QUEM EU SOU!”

ESTAMOS NO PERÍODO MAIS LINDO DO ANO. QUANDO NAÇÕES ESQUECEM SUAS DIVERSIDADES E SUAS MÁGOAS ENFRENTADAS DURANTE O ANO. E VOLTAM TODOS NUM SÓ OBJETIVO: JESUS CRISTO, AQUELE QUE NOS DA À PAZ E A CERTEZA DE UM MUNDO MAIS CORRETO, SEM DISCURSÕES, SEM FOME, SEM MISÉRIA E SEM GUERRA. SE TODOS NÓS NOS UNISSEMOS E PARASSE PRA PENSAR NO QUE ESSA PALAVRA REPRESENTA COM CERTEZA SERÍAMOS MAIS FELIZ.

AGORA É O MOMENTO DE SE RECONCILIAR COM ALGUEM QUE VOCÊ PASSOU O ANO BRIGANDO. FAZER AS PAZES COM AQUELA PESSOA QUE VOCÊ ODEIA E DIZER EU TE AMO. FAÇA ISSO E VOCÊ VERÁ A DIFERENÇA NA SUA VIDA.

FELIZ NATAL E QUE TENHA UM ANO CHEIO DE AMOR, PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE E MUITA ESPERANÇA DE VIVER UM MUNDO MELHOR.

Nathan Freitas
Enviado por Nathan Freitas em 22/12/2010
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2686477
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.