Além das estrelas

Toda vez que Daniely ver o céu estrelado e as estrelas

piscando com tanta intensidade ela lembra do seu pai, pois um dia ele lhe disse que quando morremos passamos a viver em um outro plano e que talvez podemos nos transformar em estrelas lindas e pulsantes. Então ela imagina em qual dessas constelações poderia estar seu pai. Daniely acredita que ele é a estrela que ela fixa o olhar com maior admiração, quando contempla o céu.

Quando o pai de Daniely morreu se fez um dia muito triste, ela pensava em tudo o que tinha vivido e aprendido com seu pai, aquele homem que sempre se fez grande e protetor, carinhoso para cumprir seu papel de pai, era como se ele fosse sempre assim e sempre seria para ela. Mas agora Daniely percebia que não era bem assim, ele tinha partido para sempre e a presença física do seu pai, ela não mais sentiria por mais que pudesse procura-lo em todos os lugares do mundo, agora não o acharia, nem mesmo ouviria sua voz ao telefone, mesmo que ocorressem evoluções tecnológicas gigantescas ela não o acharia, essa certeza que doía e rasgava sua alma ela teria que acostumar-se e embora no primeiro instante sentisse que não aceitaria essa falta, esse vazio que seu pai deixara em sua vida, a conformação chegou, ela chega sempre sem pedir licença, faz parte de um processo natural que dá impulso e novos sentidos á vida, confortando e arrumando o que ficou, com um tempo o mundo passa a ter cores e sentidos outra vez, embora as lembranças e a falta não deixe de existir.

Fazem onze anos que o pai de Daniely transformou-se numa estrela. Ela viveu muitas coisas, em muitas ocasiões de sua vida, Daniely desejou e até imaginou como seria se seu pai estivesse presente, pensou nas palavras que ele diria, nos beijos, nos abraços, nos sorrisos que ele daria, nas lagrimas que ele derramaria, nas cancões que ele cantaria com seu velho violão... Momentos que ela queria compartilhar com ele, porém percebeu que seu pai estaria vivo e presente enquanto ela lembrasse dele, falasse dele, contasse aos seus filhos como ele foi, das coisas que ele gostava, enfim hoje é a maneira que ela encontrou para sentir e viver a presença do seu pai, sua filha que não conheceu o avô, sabe muito sobre ele dos seus gostos e de muitas histórias vividas por ele contadas por Daniely, é assim que ela acredita que seu pai permanece vivo em sua vida.

Daniely lembra que quando seu pai estava presente ela não se importava em lhe dizer que o amava e como ela gostaria de ter lhe dito tantas coisas que o silêncio levou. Então sempre que pode ela o procura no céu e quando o ver brilhante e pulsante ela lhe fala em segredo e não esquece de lhe dizer que o ama muito.

Lanne teles
Enviado por Lanne teles em 07/12/2010
Código do texto: T2658617
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.