HUMANO DEUS

O ser humano mano ia caminhando, chorando em meio às suas lágrimas e enfrentando de peito aberto as adversidades surgidas a cada momento de sua jornada....

Sempre em busca de encontrar o seu amor distante, Ícaro voava sonhando com esse algo platônico e diferente, mas que a ausência de amor na amada o faz sentir-se só mesmo acompanhado de mortos e vivos...

O semi-deus tem uma sensibilidade aguçada e consegue ver o que os outro não podem, pois tem uma ligação sanguínea com o mistério da humanidade: Deus. A força tem um projeto para Ícaro, e ele tenta, mesmo sem saber, executá-lo, mas conseguia perceber que aquela era a sua vocação... porém transou com a virgem que não era virgem... não podendo desta forma gerar seu salvador. Ela atrapalhara os planos de um ser-deus, um semi-deus, uma sensibilidade, um plano universal que poderia ajudar aos não ajudados...

... saiu a caminhar pelas ruas estreitas e escuras da Cidade de Campina grande, no bairro da Liberdade. Quando parou num ponto de ônibus, onde em plena meia noite iluminada pela bela lua dos lobisomem, estava uma cartomante que predizendo os futuros inexatos exatos por meios de suas sortes............................................................................................. negou-se a saber de suas informações e alegou arrogantemente ou heroicamente: “ já sei muito bem de meu futuro e de tudo o que está ao meu redor. Estou repleto de seres mais fortes do que você e que não fazem nada... inúteis....???”

“eu sou um titã...”

Ela respondeu: “não tem ninguém com você.”

“talvez você precise olhar diferente as coisas pra poder ver muito mais além.”

“bem, as cartas falam em seres espirituais ao seu lado.”

“Não preciso de cartas para ter essa certeza. Eles estão cá dentro de mim e lá... Também ao redor... em tudo que faço, penso e amo. Olhe de forma diferente a vida, minha amiga.”

“Mas onde estão nesse momento?”

“Bem na sua frente...”

“você...?”

“você anda tão cega que se Deus com toda a sua luz passar na sua frente você não o percebe.”

Saiu dali falando em voz alta e reclamando dos anjos parecendo um louco... louco pela sensibilidade de uma vida paralela... pela percepção de Deus.

“Por que vocês são tantos e não fazem nada pra me ajudar...? poucos fazem a diferença... sabia?”

“Não adianta ficar olhando o sofrimento, descruze os braços, anjo. Faça alguma coisa e não deixe um ser imagem de Deus padecer dessa angústia.”

“ Como é que você se diz de Deus e não tem amor por mim?”

Aos poucos os anjos foram se afastando....

“Por favor, anjos... escutem o grito de minh´alma e vocês serão mais humanos e menos celestiais.”

Ícaro seguiu sua jornada... e os anjos-humanos e os humanos-anjos iam e voltavam como transeuntes de sua vida... olhando e sorrindo... causando uma sensação de mistério diante da grandeza da vida....

MAGNO HOLANDA

SE ESSE TEXTO FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

VEJA OS CONTOS, CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA

http://magnocontosepoemas.blogspot.com.br/

MAGNO HOLANDA
Enviado por MAGNO HOLANDA em 29/11/2010
Reeditado em 04/01/2018
Código do texto: T2642808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.