A flor e a melodia

Havia uma garota que toda manhã ia ao seu jardim contemplar as cores e sentir o perfume das flores. Sempre que ela sentava no banco e olhava para os passarinhos fazendo ninho nas árvores, ela ouvia uma doce melodia. Apesar de nunca ter sabido de onde vinha aquele som, a menina acompanhava cada nota. E isso a fazia mais feliz. A melodia era de uma flauta que tocava a música dos apaixonados.

Por trás do muro da moça havia um rapaz solitário. A cada amanhecer ele subia para a sala do andar de cima de sua casa e tocava sua canção preferida. Todas as manhãs o moço admirava aquela bela flor pela janela. E isso deixava seu dia mais alegre.

Até que um dia, a moça não voltou a aparecer. Ela havia se mudado e deixado o jardim sem sua presença. O rapaz logo notou a sua ausência e não voltou a executar sua melodia. Aquela manhã foi sem vida para ele que não podia mais ver a sua rosa. Mas nunca iria apagar de sua mente aquele rosto tão bem desenhado.

A garota passou a andar desanimada pelos cantos da sua casa nova. Ela sentia uma grande falta no seu coração. Algo que ela não podia ver, mas podia ouvir. Mas nunca esqueceu uma nota sequer daquela doce música.

E foi assim que dois jovens se apaixonaram em segredo.

Stephany Eloy
Enviado por Stephany Eloy em 25/11/2010
Código do texto: T2635597
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.