Eu quero te sonhar só mais uma vez

O homem esperava a mulher que amava todos os dias na frente do trabalho, mas do outro lado da rua, de onde ela trabalhava. Ele a amava loucamente e tinha medo de dizer a ela, pois ela era muito linda e ele um tanto tímido. Todas as sextas, durante um ano, na mesma hora ele a enviava secretamente um ramo de violetas e ficava escondido do outro lado da rua esperando ver a reação da garota quando o florista lhe entregava as flores. Em todas as entregas ela ficava esbelta com as flores nos braços, lágrimas corriam seu rosto maravilhado pelo presente.

Certo dia ele, pelo peso do dia estressante de trabalho, deixou que à hora do presente passasse por alguns minutos, correu até a porta e ficou surpreso quando viu o florista entregando as flores para a moça, as mesmas violetas que ele a dedicava há tanto tempo com amor. Ele correu desesperado esperando ficar o mais distante dali atravessou a rua e não percebeu o carro que vinha em sua direção. Deitado sobre o asfalto frio viu as pessoas se amontoarem encima dele falando todos ao mesmo tempo não deixando que ele entendesse nada e, então, tudo se apagou.

Então, lentamente, abriu os olhos. O forte brilho da luz fluorescente o cegava, enfermeiras gritavam:

-ele acordou!Rápido, chamem um médico!!!

Uma enfermeira se aproxima e ele sussurra:

-O que aconteceu? Onde estou?

-Você está no hospital, sofreu um acidente e estava em coma e ficou assim por mais de três anos, sua esposa já foi avisada e está vindo pra cá. Respondeu a enfermeira

O homem ainda atordoado e com o corpo todo doendo e cismado pelo fato de não se lembrar de nada nem mesmo da sua esposa, nem mesmo lembrava-se de ter casado algum dia, não lembrava de seus familiares e nem de amigos, apenas do rosto lindo e doce de seu amor secreto.

Sua visão ainda nevoada pela luz percebe que devagar uma mulher se aproxima, ainda tonto ele ouve uma voz suave que lhe avisa quase como se fosse o fim de um pesadelo:

-meu amor, agora está tudo bem.

Ele abre os olhos forçando a visão para enxergar e vê aquela mulher, que amava violetas, as violetas que ele dedicava, a mulher que por muito tempo ele amou fervorosamente em silêncio. Irritado e confuso pela situação que ocorrera antes do único acidente que ele lembrava, ele começa a gritar:

-quem é você? De onde você vem? Você é um sonho que eu não pude ter, saia daqui, saia daqui, eu nunca mais quero te ver!!!

A enfermeira percebe os gritos e retira a mulher em prantos de dentro da sala que sai correndo do hospital a fora e some. Então a enfermeira volta ao quarto, se senta ao lado do homem e diz:

-você é o homem mais ingrato que eu conheço. Durante três anos essa mulher veio, aqui no hospital todos os dias, sentou-se ao seu lado, segurou a sua mão e lhe contou a mesma história. A história dela. Uma mulher que amava um único homem, um florista, que durante um ano lhe entregava as mais belas violetas em forma de amor e que no dia em que ele a pediu em casamento sofreu um grave acidente ficou em coma e que mesmo depois de tanto tempo sem receber violetas ela nunca esqueceu do seu perfume.