Enquanto o céu for o nosso limite - Décimo Sétimo Capítulo
Um doador. Uma vida que ceifava-se para dar à ele outra chance. E ele agarrou-se a isso de uma forma urgente. Não teria tempo de explicar à Rosa. Ele tinha apenas uma hora para chegar ao Hospital de destino e ainda tinha que fazer suas malas, encerrar sua conta na Pousada. Escreveu o bilhete para Rosa em meio a muitas lágrimas. Não sabia se resistiria à cirurgia, nem mesmo se conseguiria passar ileso ao período de rejeição. Fosse em outros dias, sequer teria se dado ao trabalho de ouvir seu médico, que também era seu amigo pessoal e sabia onde encontrá-lo. Mas, agora... tudo estava diferente. Ele queria viver! Precisava!
Foi somente quando acordou da cirurgia que soube que realmente amava Rosa. Ela estava em sua alma. Seu coração antigo, embora doente, ainda teve forças para ensiná-lo a amar. Era como uma última lição, uma despedida necessária após longos anos juntos... Essa era a herança que ele deixava e que, certamente, ficaria com Pablo para sempre.
Os meses seguintes foram de recuperação e todos os cuidados com medicamentos e monitoramentos eram feitos.
Pablo só queria recuperar-se logo para ir ao encontro da amada. Não sabia por onde começar, mas tinha a certeza de que a acharia.
Nesse momento, Rosa chorava copiosamente escondendo seu rosto entre as mãos e Pablo mal conseguia terminar sua história, tamanha emoção que o dominava.
...