Vivendo o momento (Parte 1)

"O futuro é um passado que ainda não se realizou."

Essa frase da Clarice Lispector me fez pensar bastante, pois houve um momento, onde perdido no tempo, eu não soube me desligar do passado, que se manteve presente, alimentando a minha mente, me mantendo isolado, remoendo e tentando justificar um amor frustrado. Em alguns momentos, sem perceber, tentei reviver esse suposto amor do passado em relações presentes, tentando fazer com que dessem certo e assim, eu finalmente pudesse seguir em frente, mas após mais e mais frustrações, acabei me perdendo no tempo, remoendo o passado, não vivendo o presente e descrente sobre o futuro. É difícil tirar a imagem de um alguém que nos marcou, que de alguma forma fez a diferença e apesar do tempo, ainda vem fazendo, é quase impossível eu diria.

Após muito tempo apostando o meu passado em alguém, decidi deixar o tempo passar, foi quando um alguém me apareceu, e meu coração reconheceu que algo grande estava por vir. Havia algo especial em seus olhos, na sua maneira de me olhar, de me entender e quando dei por mim, já não havia mais como esconder, o presente finalmente havia deixado o passado para trás e ao olhar para o relógio, me achei no tempo, eu estava atrasado, já era hora de viver. Seguindo o compasso do tempo e vivendo o presente em cada segundo, em uma nova imagem o meu coração foi se moldando, o sentimento se intensificando e eu cada vez mais me apaixonando, era a felicidade me guiando.

Mas veja bem, não subestime o passado, pois ele é insistente e pessoalmente se fez presente em minha vida, tentando se justificar. Foi então que olhando em seus olhos, eu percebi os motivos de tanto ele me perseguir… Eu só precisava saber se fora importante pra ele tanto quanto havia sido pra mim, que nada havia sido por acaso e assim, poder me despedir e seguir…

(Sujeito a mudanças)