O PRIMEIRO CAPÍTULO

Foi em um dia de sol que tudo começou. Em um dia de sol nossa história teve seu primeiro capítulo escrito. Eu estava saindo de casa quando vi você sentado em um banco da praça que ficava em frente à minha casa. Você estava lendo um romance. E então, logo que vi alguém perfeitamente sentado com sua sobrancelha esquerda levantada demonstrando concentração, não consegui desviar meu olhar. Mudei minha direção, dei meia volta. Eu precisava saber mais sobre aquela pessoa. Aproximei-me e não sei de onde tirei coragem para dizer:

- Oi! Desculpe incomodar sua leitura, mas hum, que livro você está lendo? É que a capa chamou minha atenção.

- Que nada... – ele disse algo, mas não prestei atenção. Estava muito ocupada admirando seu sorriso. – ... Shakespeare! Você já leu?

- Com certeza! Nossa, sem explicações. É muito bom. Principalmente Romeu e Julieta – abri minha bolsa e tirei o romance com final mais trágico de todos de dentro. E ele mostrou o nome escrito na capa de couro.

.. ROMEU E JULIETA ..

- Que coincidência! – ele riu. E eu, hipnotizada, deixei meu livro cair. – Opa. Seu livro, aqui.

- Obrigada.

- Ah, acho que isso também é seu – falou ele estendendo a mão com um papel rosa na ponta dos dedos. O papel tinha grandes letras com glitter colorido. Não tinha como ele não rir. – Ever?

- Sim. Foi minha irmã quem fez – não segurei a risada, aquilo era engraçado. O papel rosa com cola espalhada sobre ele, muito (absolutamente muito) glitter sobre as letras grandes – para eu nunca esquecer dela. Foi logo antes de eu vir para cá. Ela tinha 6 anos.

- É uma bela artista – nós rimos – Mas, ela não mora aqui?

- Ah não, não. Moro com minha tia faz dois anos. Desde que comecei o Ensino Médio. Vejo meus pais e minha irmã nos feriados e férias apenas.

- Hum, não deve ser muito legal.

- Mas dá para superar! Ler é o melhor remédio contra a saudade. Pelo menos para mim.

- Com certeza! Não vai atender seu celular? – perguntou ele.

- O que?

- O seu celular. Está tocando. E faz tempo.

- Ah, minha nossa! Não escutei! Droga, a apresentação. Eu preciso ir. Tchau!

Até hoje não sei o que você respondeu, sai correndo naquela hora. Depois de alguns minutos quando cheguei à escola minhas amigas quase me mataram. Esse foi o primeiro capítulo de nossa história, se é que ela terá continuidade. Se tiver, não sei quais serão os próximos, pois nunca te vi novamente. E mesmo não sabendo seu nome, sei que foi encantador conhecer seu sorriso.

Beverly
Enviado por Beverly em 15/11/2010
Código do texto: T2617554