A Rotina da Escola - Impossível prever o Futuro

As semanas decorreram. Mila e Dan iam e voltavam todos os dias juntos.

No dia 14 de agosto de dois mil e oito, Dan lhe mandou o primeiro e-mail às quatro e trinta e seis, logo após eles terem trocado endereços de e-mail no intervalo.

A mensagem dizia o seguinte:

“ E aí, como vai?

Boa Aula!!!

Até 17:45.”

Eles se entendiam super bem.

Às vezes Dan a convidava para tomar soverte e juntos sentavam na praça.

Passar à tarde ao lado de Dan era maravilhoso, pois ele era divertido e sabia como fazer Mila rir.

Entendia quando ela estava brava ou até irritada, mas tudo era superado, pois ele sabia como fazê-la sorrir.

Certo dia, Mila havia comentado que às vezes preferia a maçã verde do que a vermelha. Comentou por comentar e no dia seguinte, ao entrar no ônibus Ted comentou que havia esquecido as maças em cima da cama e que no dia seguinte as traria.

No dia seguinte, Dan apareceu com as duas maças verdes no saquinho plástico e ainda comentou que era difícil acha-las, pois havia revirado feiras e supermercados.

Além disso, todos os dias Dan dividia com Mila um drops.

Cada dia era um sabor e como Mila adorava, muito contente ficava.

Às vezes Mila não queria tomar sorvete, na verdade queria, mas não queria aproveitar a boa vontade dele.

Quando ela recusava seu convite Dan ficava muito triste.

As tardes com Dan, realmente eram inesquecíveis.

Eles tomavam sorvete toda semana, comiam pudim, bombas de chocolates, tortas...

Dan até a levara para comer pastel.

Com o tempo, Dan foi lhe enviando e-mails e cartões via internet. Só que não eram simples e-mails. Eram e-mail recheados de palavras sentimentais, onde ele expressava todo seu sentimento, todo seu amor e carinho por ela.

Mas... Mila percebeu com o tempo que ele realmente a amara, mas como lidar com isso tudo? Ela tinha um namorado, usava até uma aliança de compromisso. Faziam planos para casamento.

Mila começou a dar indiretas para que Dan não sofresse, mas ele, como sempre, insistente dizia que não iria desistir do seu grande sonho.

Chegou até dizer à Mila, que a vida era injusta, pois proporcionava conhecer uma pessoa tão maravilhosa, mas não tê-la...

Disse até que queria entrar no exército, pois ali poderia morrer.

Certo dia estavam indo para Bragança, quando Mila chamou a atenção de Dan e mostrou-lhe gravado na Rodovia em uma mureta o seu nome.

Dan achou engraçado.

Com o tempo, a mureta fora pintada e o nome de Mila havia sido apagado.

Dias após Dan perguntou à ela se tinha visto a mureta, pois seu nome estava escrito novamente.

Mila achou que ele estava brincando, mas um dia observou e foi então que lhe caiu a ficha. Era Dan o tempo todo. Fora ele quem havia escrito seu nome.

Ele concordou e ela ficou preocupada e perguntou como fizera aquilo. Dan todo contente contou que um dia, à noite, quando ela havia ido embora mais cedo, desceu na rodovia e escreveu ali seu nome.

Mila ficou muito preocupada, pois Dan havia corrido risco de vida e, além disso, chegara tarde em casa.

Numa sexta-feira, doze de setembro, Dan lhe enviou um e-mail, dizendo o seguinte:

“Me, por favor, me desculpa por sexta. É que é o meu jeito de ser. Eu gosto de preservar as minhas boas amizades e se você quiser que eu vá com você, por favor, guarde lugar para mim.

De vez em quando eu sou meio chato. Sei que fui criança e um chato. Por favor, me desculpa!

Bom fim de semana linda. Aproveite bem.

Por favor, me desculpa. Sem você, acho que as coisas irão ficar chatas.

Você é uma pessoa muito especial para mim.

Sexta, a hora não passava depois que você foi embora. O intervalo foi sem graça e se eu soubesse o que iria ter de aula, teria ido embora com você.

Até segunda. Já estou com muitas saudades.

Se você achar que eu mereço uma segunda chance para sermos amigos, por favor, guarde um lugar para mim no ônibus de 12:30.

Desde já agradeço sua compreensão e espero que você me entenda e me perdoe. Obrigado.

Se cuida linda!

Bjks.”

Os dias e semanas foram decorrendo e Dan sempre fazia de tudo para conquistar o coração de Mila. Ele achava divertido passar o tempo ao eu lado, mas como era comprometida, continha-se.

Teve dias de chuvas que passaram momentos maravilhosos.

Certa vez, ao saírem da Escola pegaram uma chuva e Dan havia esquecido seu guarda-chuva em casa e Mila, como sempre, prevenida, carregara um em sua mochila.

Como estava chovendo, ofereceu-se para que Dan pudesse se abrigar.

Até o ponto onde eles teriam que pegar o ônibus, a caminhada seria de quinze minutos. Nesse intermédio Dan poderia chegar lá encharcado.

Ele, na primeira não quis aceitar o convite, pois não queria incomodar Mila, mas com a insistência dela, ele aceitou e foram juntos em apenas um guarda chuva, bem pertinhos do outro.

Mas... Não pensem que Dan aproveitou-se da oportunidade para agarrá-la.

Tanto ele, como Mila mantiveram-se.

Aquele momento seria perfeito para irem abraçados, pois é muito difícil caminharem duas pessoas embaixo de um guarda-chuva sem estarem abraçados ou apoiados um no outro.

Não vamos negar, Mila até que gostaria de compartilhar aquele momento, poderia muito bem tem agarrado a oportunidade e ter-se entrelaçado nos braços de Dan. Mas não, foram cada um por si.

A única coisa era que compartilhavam aquele momento juntos.

Enfim, chegaram ao ponto de ônibus e naquele momento a chuva apertou e caiu aquele temporal.

Mila subiu em cima do banco e Dan ficou um pouco mais atrás. Como havia mais pessoas, Dan pegou um pouco de chuva e molhara sua roupa.

Naquele momento, Mila não pôde deixar de imaginar um momento romântico.

Ficara imaginando se rolasse um clima naquele temporal e ambos, Dan e ela trocassem alguns beijos com sabor de chuva.

Ela ficou imaginando e ao mesmo tempo tentada em realizar essa façanha, mas conteve-se.

Entraram no ônibus e escolheram dois lugares: o banco alto.

Mila apreciava sentar-se naquele local, pois lá, tinha visão de tudo o que ocorria ao seu redor.

Olhando para ambos, você poderia notar que estavam encharcados de água e o cabelo de Dan estava molhadinho.

Isso deixou Mila com água na boca, pois ele na verdade estava lindo!!!

A amizade era tão grande, tão intensa, tão verdadeira, que houve dia em que eles dividiram um pote de sorvete d flocos.

Certo dia, Mila chegando à Escola, o segurança perguntou sobre seu namorado. Mila surpresa com a pergunta disse-lhe que Dan não era seu namorado e sim um grande amigo.

Não era de se admirar, se algumas pessoas o confundissem como um casal, pois eles estavam sempre juntos.

Chegavam e voltavam juntos. Permaneciam juntos quando chegavam e durante o intervalo mantinham-se unidos.

Certa vez, Mila estava com dor de cabeça e Dan, com toda bondade ofereceu-lhe sua garrafinha de água, para que ela pudesse beber durante as aulas, pois iria lhe fazer bem.

Isso deixava Mila muito surpresa, pois Dan tinha atitudes que ela desconhecia. Era sempre gentil e a tratava com amor.

Os meses foram passando e eles sempre tocavam e-mails. Dava para contar em uma mão, o dia em que Dan não lhe enviava uma mensagem a ela e Mila respondia com muito carinho. Ela, no entanto, ficava triste por não poder corresponder ao seu amor e via que ele sofria. Certa vez, ela distanciou-se um pouco. Mas não por maldade, mas para não fazê-lo sofrer.

Mas... Dan não desistia fácil. Era persistente e não poderia enxergar sua vida sem sua amada.

No dia primeiro de outubro ao final da tarde, Dan respondeu o e-mail que ela havia lhe mandado. Mila havia mandando um slide para ele e ele agradeceu com a seguinte mensagem:

“Poxa, foi difícil conseguir responder a sua mensagem, pois você dessa vez, como sempre me deixou de boca aberta. Mas a única coisa, que eu queria era agradecer a você.

Como eu já te disse, você é uma pessoa muito importante, é uma pessoa especial.

Obrigado por me aceitar na sua árvore. Poderia saber qual das folhas eu sou?

Muito obrigado por tudo. Boa aula.

Muitas vezes da para representar o quanto a gente gosta de uma pessoa, mas acontece que eu peguei todas as gotas do mar para demonstrar para você quanto você é especial (pelo menos para mim). Não deu, então voltei a praia, tentei juntar todos os grãos de areia da praia, mas ainda assim foram poucos.

Então saiba que você é a pessoa mais importante.

À noite orei a Deus para agradecer o dia maravilhoso (pois passei com vc), e pedir que no próximo dia me ajudasse, para que não acontecesse nada de mal, pedir algumas coisas boas, ele me disse se eu já tinha vc como companhia eu iria querer alguma coisa melhor?

Até daqui a pouco.

Se cuida linda.

Bjks.”

A mensagem que Mila havia mandado a Dan dizia o seguinte:

“MINHA ÁRVORE DE AMIGOS”

Existem pessoas em nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de haverem cruzado nosso caminho...

Algumas percorrem o caminho ao nosso lado, vendo muitas lutas passarem. Já outras, vemos apenas entre um passo e outro.

Todas chamamos de amigos, mas há muitos tipos deles…

Cada folha de uma árvore simboliza um deles. O primeiro que nasce é o broto de nossos pais. Nos mostram o que é a vida.

Depois vem os amigos irmãos, os filhos, com quem dividimos nosso espaço para que possam florescer como nós.Passamos então a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e a quem queremos bem.

Mas o destino nos apresenta a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar em nosso caminho.Muitos deles denominamos “amigos de alma, de coração”, são sinceros e verdadeiros.Sabem quando estamos bem, sabem o que nos deixa felizes...

Às vezes um desses amigos de alma se instala em nosso coração e então o chamamos de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, chão aos nossos pés.

Mas também, têm aqueles amigos só por um tempo, talvez por umas férias, ou uns dias, umas horas. Eles também costumam colocar muitos sorrisos em nossas faces, durante o tempo em que estamos juntos.

Não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que estão nas pontas dos ramos da árvore, que quando o vento sopra sempre aparecem entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai e o outono se aproxima... Então perdemos algumas de nossas folhas... Algumas nascem em outro verão, outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais felizes, são aquelas folhas que caíram, mas continuam a nossa volta, alimentando nossa raiz com muita alegria... Com recordações de momentos maravilhosos do tempo em que cruzaram nosso caminho.

Por isso, te desejo folha da minha árvore...

Paz, amor, saúde, sorte e prosperidade hoje e sempre!!!

Simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si conosco e leva um pouco de nós.

Esta... É a maior responsabilidade da nossa vida. A prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade!!!

Desejo a você que cruzou meu caminho e que comigo deixou um pouco de si, uma vida cheia de bênçãos, de alegrias e de amigos...

Amigos pais...

Amigos filhos...

Amigos irmãos...

Amigos presentes...

Amigos ausentes...

Amigos... Amigos...

Felicidades meu Amigo!”.

No dia seguinte, dia 2, Dan lhe mandou outra mensagem:

“Poxa Mila; me desculpa por ontem é que eu estava meio, não sei como explicar.

Me desculpa, mas é que você disse que iria parar o curso. Bom, isso é uma coisa que é vc quem decide, mas é que depois que vc disse, eu comecei a pensar o que eu estava fazendo no CEFET.

E se você parar, vou ter que terminar sozinho? Será que eu consigo?

É que com você as coisas ficam mais fáceis e alivia todo sofrimento.

Mas... Deixa pra lá.

Muito obrigado pela folha que eu sou. Hoje, com mais calma olhei novamente e li com mais atenção. Fiquei um tempão olhando.

Poxa, não pensei que era tão importante assim. Pensei que era somente eu quem estava achando legal o que está acontecendo..

Mas... De qualquer forma, ainda não sei como agradecer. Se quiser, poderia me dar opções?

Boa aula, bom fim de semana, você pode conseguir sim ser uma programadora!!!

Fique com Deus.

Me desculpe, se sexta não responder-te, mas é que está uma correria.

Se cuida linda!

Bjks.”

(Merari Tavares,2009, Eu, Você e Seu Namorado)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 09/11/2010
Código do texto: T2604959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.