Enquanto o céu for o nosso limite - Décimo Capítulo

Dois meses haviam se passado desde que Rosa voltara de seu período de férias. A rotina do trabalho e as providências do dia-a-dia, consumiam grande parte de seu tempo. Ela resolvera-se por voltar a estudar. Finalmente começou a fazer alguns cursos que adiara por tanto tempo.

Em sua mesa, olhava pela janela. Seu olhar fitava o horizonte e em sua cabeça ela fazia um “balanço” pessoal. Havia tirado férias, é fato. Mas, ainda sentia-se cansada, desanimada. Não sabia explicar o motivo, mas sentia-se incompleta. E relembrou de suas férias na Pousada e do tanto que aquilo tinha lhe feito bem. Sorriu ao lembrar de sua amiga Margarida. Parecia-lhe que novamente sentia seu toque sedoso por entre os dedos.

Lembrou-se de Pablo. Tudo o que vivera com ele, havia deixado marcas profundas em seu ser. Ela aspirava o ar tentando sentir novamente o perfume dele. Tudo desenrolara-se tão rapidamente, que ela não saberia explicar como deixara-se envolver por tamanha avalanche de sentimentos. O jantar, o beijo, a entrega...tudo havia sido perfeito e deixado no ar uma promessa de porvir. Mas, as palavras naquele curto bilhete, fizeram com que ela acordasse do “conto de fadas”:

“Menina flor...

Precisei ausentar-me com urgência.

Desculpe não poder despedir-me. Receio que tu tenhas ido embora quando eu puder regressar.

Esteja certa de que encontrarei teu perfume novamente e hei de amar-te renovado.

Beijos.

Pablo.”

Não entendia muito bem o quê as entrelinhas escondiam. Só conseguia apegar-se ao fato de que ele tinha ido embora sem sequer despedir-se e na semana seguinte, não havia aparecido. Ela viera embora sem mais nenhuma notícia dele.

...

Letícia Cesario
Enviado por Letícia Cesario em 06/11/2010
Código do texto: T2600931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.