ANJO SACANA
 
Elany entrou na festa acompanhada de Silvinho só pra fazer ciúmes em Guti, mas este se mostra indiferente a tudo o que ela fazia. Não agüentando mais aquela indiferença Elany beija Silvinho em pleno salão, causando verdadeiro escândalo em todos os convidados.
Revoltado com aquela situação Guti vai até lá e pede explicações ao irmão e a quase ex-namorada. A festa está no seu auge quando o clima é quebrado pela briga de Silvinho e Guti.
Elany vendo que já tinha feito o que queria sai da festa acompanhada do primo Adão. Na porta de casa ela é surpreendida pelo primo pateta que lhe abocanha a boca lhe roubando o maior beijaço.
- O que deu em você Adãozinho? Indaga ela boquiaberta e sem fôlego.
- Paixão, amor, tesão, desejo, chame do que quiser. Não agüentava mais Elany, te ver ai toda gostosona na minha frente e eu feito um voyeur só olhando. Até patetice tem limite sabia?
- Amanhã te vejo, tchau “Senhor Surprise”.
            Lépida e fagueira Elany sobe apressadamente e ao chegar em casa recebe a maior bronca dos pais. Ela só tinha treze anos e desce cedo se mostrou precoce demais para a sua idade cronológica.
            No quarto trancada Elany pensava na revelação de Adão, nos ciúmes de Guti e na colaboração de Silvinho. Três homens na sua vida e agora o que fazer? Talvez ignorá-los ou se divertir um bocado, sim isso era o certo a fazer, conclui ela feliz. Um sorriso malicioso e maquiavélico tomou conta do seu rostinho de anjo e então ela adormece.
            No outro dia bem cedinho Elany telefona para Silvinho e o convida para irem a praia daqui a pouco. O convite é aceito imediatamente. Eles marcam para exata meia hora. Após tomar um banho rápido e um café reforçado Elany volta pro quarto e põe seu fio dental mais devasso e provocante.
            Em meia hora ela está embaixo na portaria do edifício esperando Silvinho, no entanto quem aparece é Guti no seu fusquinha cinza e estampando um sorriso debochado e provocante.
- Oi gatinha, tá fazendo um solzinho beleza vem comigo pegar um bronze?
            Elany se aproxima do carro e entra. Ela se senta ao lado dele e lhe dá um tremendo beijo, que é retribuído prontamente.
            Guti arranca o carro com brutalidade e em pouco tempo estão na praia mais movimentada da cidade. O tempo passa depressa e dão doze horas em ponto. Era hora de voltar pra casa já tinha escola, os deveres de adolescente e os pais para controlá-la.
            Chegando em casa ela dá de cara com Adão que estava a sua espera há horas. E agora pensou Elany que desculpa daria para seu primo beijoqueiro.
- Onde estavas? Indaga Adão lançando um olhar desconfiado.
- Na praia com Glorinha e você não vai ao colégio hoje?
- Não resolvi passar a tarde toda curtindo!
- Me dá vinte minutos pra tomar banho.
- Claro, antes me dá um beijinho.
            Após o beijão Elany corre para o quarto e nisso o telefone toca, ela atende. É silvinho fulo de ódio por ela o ter feito de idiota. Elany inventa uma desculpa esfarrapada e consegue fazê-lo acreditar. Para dissipar qualquer duvida da cabeça, ela o convida para o cineminha das sete horas.
            O banho é longo e ela nesse ínterim se esquece de Adão no sofá. Ao voltar encontra o mesmo dormindo feito um bebê. Elany almoça calmamente e o acorda em seguida. A curtição começa e às cinco e meia ela o manda ir embora alegando precisar estudar para uma prova importantíssima.
            Outro banho para tirar qualquer vestígio de perfume de Adão e outra roupa para o encontro com Silvinho. Ela já estava exausta de tanto correr. Jamais ela havia pensando que sua brincadeirinha desse todo esse trabalho.
            O filme era maçante e Elany já não agüentava mais abraços, beijinhos, mordidas, caricias implícitas e explicitas,  mão boba etc. Por fim ela acaba dormindo no ombro de Silvinho que se decepciona com ele mesmo.
- Pô eu não sabia que minha companhia era tão monótona e cansativa?
- Desculpa Silvinho, mas é que eu passei a tarde toda estudando pra fazer uma prova amanhã
- Se é pra dormir, acho melhor fazer isso numa cama. Vamos nessa gata dorminhoca
Chegando em casa Elany vai direto pro quarto e nem percebe a presença dos pais na sala O cansaço era tanto que logo ao bater na cama adormece. Elany tem um pesadelo, em que os três rapazes haviam descoberto o seu joguinho sujo e pretendiam lhe dar a maior surra de sua vida. Contudo ela acordou na hora exata de levar os tais petelecos.
            Elany se levanta sobressaltada e vai tomar água, visto que estava com uma sede tremenda. Lá ela pensa no pesadelo horrível que tivera e decide acabar com o impasse no dia seguinte. Afinal aquilo era gostoso, mas era super cansativo e muito perigoso.
            No dia posterior Elany liga para os três e marca um triplo encontro às 7 h, horário em que os pais iriam a um aniversário, que ela na última hora inventaria uma dor de barriga para não ir. A partir dessa hora fica a pergunta na sua cabeça: com qual dos três ficaria? Guti, o seu antigo namorado. Silvinho, o irmão de Guti ou com o primo Adãozinho. Ou dúvida cruel, ela pensava. Se pudesse ficaria com os três, entretanto não podia e teria de escolher um para o bem estar geral da nação e de sua integridade física.
            Seis e meia e nada, Elany não havia descoberto com qual dos três ficaria e qual gostava mais. A campainha toca e Elany corre pra abrir a porta: é Guti. O primeiro a chegar e também o mais audacioso. Ele a agarra e a beija com sede, desejo e paixão. Nisso chegam duma só vez: Silvinho e Adão que surpreendem Elany ao não darem a mínima para o beijo. Elany empurra Guti e fecha a porta com força e pede aos rapazes que fiquem a vontade.
- Então gatinha qual é o lance? Pergunta Guti ironicamente.
- Bom o negócio é o seguinte: eu estive enganando vocês nos últimos dias.
- Não gatona você não nos enganou, você pensou que nos enganou e isso é bem diferente. Nós três já sabíamos da sua armação, fala Silvinho sorrindo.
- Eu escutei a sua ligação pro Silvinho, confidencia Guti. Daí minha aparição ontem antes dele. Eu resolvi dar uma lição nos dois e foi ai que entrei pelo cano, pelo menos na segunda parte do plano que era tornar a sua manhã uma chatice.
- Eu fiquei desconfiado ontem e segui você até o cinema, diz Adão timidamente.
- Bem quer dizer que fui uma palhaça nas mãos dos três?
- Você não ia fazer s mesma coisa conosco? Pergunta Adão demonstrando revolta.
- Ia e agora o que vieram fazer aqui gozar com a minha cara?
- Você não está entendendo gatinha, eu e os camaradas aqui não estamos zangados, retruca Silvinho com jeito manso.
- Sim, não mesmo falam Adão e Guti.
- Pra sermos sinceros, até gostamos da sua sacanagem que nos proporcionou momentos maravilhosos, mas não queremos prosseguir nesse quarteto fantástico, por isso conversamos e viemos aqui os três juntos pra saber qual dos três você prefere.
- Francamente eu não sei, acho que dos três e sim não se zangaram mesmo como disseram que tal ficarmos como estamos?
            Todos respondem de uma só vez: um grande e forte não que faz Elany tapar os ouvidos.
            Elany fica sem saber o que fazer ou dizer. O pior era que apesar de ser cansativo foi muito prazeroso ter três gatinhos tão diferentes à sua disposição 24 horas. Depois de uns vinte minutos de silêncio para auto-análise ela fala:
- Tá legal eu vou escolher, mas preciso de um tempo para pensar e testar.
- Um minuto é suficiente, falam eles em coro.
- Tudo bem eu fico com os três! Porra gente eu preciso pensar, assim não é justo. Pela cara de vocês não vão me dar o tempo né? Então eu vou ser sincera, não quero nenhum dos três por que existe um quarto que é o melhor de todos.
- Um quarto? Gritam todos ao mesmo tempo.
- Eu não acredito e por que esse mané não tá aqui? Afirma Guti fuzilando de ódio.
- Não está pelo simples motivo de ter sido ele o escolhido, esqueceram que fui eu que marquei esse encontro, era justamente para despachar vocês. Bem já que acabamos é melhor vocês irem, meus pais já devem está chegando.
            Eles ficam decepcionados com Elany e consigo mesmos. Extremamente magoados e cabisbaixos vão embora sem dizer mais uma palavra.
            Sozinha Elany percebe que fizera uma grande besteira. Dissera que tinha um quarto somente para fugir da escola e também para vê se eles realmente gostavam dela. Ela vai até a cozinha pega um refrigerante no freezer e dirige-se pro quarto meio tristonha. Liga a TV e adormece sem demora. É despertada pelo telefone tocando. Ela atende meio sonolenta e ouve uma voz bastante conhecida.
- Alô, quem fala?
- Elany e ai?
- Silvinho... eu te liguei para perguntar se você aceita mais um na sua vida?
- Mais um!?
- Sim e o quarto?
- Ah, é! Claro Silvinho, você vai ser o segundo mais querido do mundo.
            Ele desliga e Elany recebe mais dois telefonemas. Um de Guti e outro de Adão. Ambos oferecendo-se para ser o outro na vida Elany. Ela responde que sim, prometendo muito amor e carinho aos dois, isso depois do quarto. Bendito seja esse quarto que fez voltar o primeiro, o segundo e o terceiro, apesar de não existir, por enquanto, sentencia ela com uma gostosa risada.
 
FIM
Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 05/11/2010
Código do texto: T2597490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.